Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

A partir de hoje (28), as parcelas do BEm serão pagas no Banco do Brasil

Veja como são feitos os pagamentos e consulte a situação do seu benefício.

0

A partir desta sexta-feira (28), o BEm, benefício emergencial de manutenção do emprego e da renda oferecido pelo Governo Federal, começará a ser pago no Banco do Brasil. E o melhor: você não precisará ir ao banco presencialmente para receber o valor. Assim, a instituição creditará o BEm em conta já existente e informada pelo empregador no momento do cadastro. Saiba mais a seguir e veja como receber o benefício pelo Banco do Brasil!

É provável que você goste também:

Após Gil do Vigor, brasileiro tem nova concepção do BC, diz Campos Neto

Santander lança linha de financiamento exclusiva para bicicletas

Novo score de crédito da Serasa ajuda a aumentar score de negativados

Banco do Brasil paga parcelas do BEm a partir desta sexta-feira (28)

Então, de acordo com o banco, o primeiro passo é realizar o cadastro no site do Ministério da Economia. Com isso feito, o banco faz os pagamentos diretamente na conta do beneficiário, que deve ser obrigatoriamente de sua titularidade.

Já para os pagamentos com indicação de conta em outros bancos, o Banco do Brasil enviará o dinheiro via DOC. Se houver alguma inconsistência nos dados e o banco de destino devolver o crédito, o banco também oferece o benefício por meio da Carteira BB. Porém, nesta situação, o beneficiário deverá instalar o aplicativo Carteira BB em seu celular para efetuar o cadastro e poder resgatar o valor.

C0nfira como receber e consultar o status do benefício

Por fim, vale lembrar que o governo destina o BEm para pessoas que tenham assinado acordo com seu empregador para suspensão temporária do contrato de trabalho, ou de redução provisória de jornada de trabalho e de salário. Dessa forma, o Banco do Brasil só passa a conceder o benefício após o empregador cadastrar o acordo no sistema do Governo Federal.

A seguir, veja o passo a passo até o recebimento do benefício:

  • primeiro, o empregador formaliza o acordo;
  • em seguida, o ministério confirma o benefício;
  • o benefício fica em processamento até ser validado;
  • por fim, ele é creditado diretamente na conta informada.
Enfim, para acompanhar o andamento do seu pagamento, acesse a página do benefício no site do Banco do Brasil e consulte o seu status.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...