Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após Gil do Vigor, brasileiro tem nova concepção do BC, diz Campos Neto

Saiba tudo o que Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, disse sobre o assunto.

0

Na última quarta feira (26), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, citou que os brasileiros possuem uma nova concepção da instituição. De acordo com o presidente, isso se deve a uma fala do ex-participante do Big Brother Brasil. Gil do Vigor afirmou recentemente que sonha em ser o presidente do BC.

É provável que você goste também:

Termina hoje (28) a promoção de bonificação do banco digital Modalmais

Empréstimo online OLX libera até R$ 35 mil para pagar em 48 parcelas

Taxa de juros do cartão de crédito sobe para 335% em abril

Após Gil do Vigor, brasileiro tem nova concepção do BC, diz Campos Neto

Após deixar o programa da Rede Globo, Gilberto Nogueira falou sobre o seu sonho. Embora nunca fosse sua intenção antes da fama, recentemente o economista disse: “mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável”.

O presidente do Banco Central reagiu ao dizer: “não conheço ele pessoalmente, mas acho que as pessoas até, depois dessa declaração, passaram a olhar para o Banco Central de uma forma diferente”.

Campos Neto prossegue afirmando: “eu nunca imaginei que alguém que fosse uma celebridade, que tivesse tanta atenção, olhasse para o Banco Central e pensasse em ser presidente do Banco Central”.

Inclusive, o presidente chegou a afirmar que ele também nunca se imaginou como presidente da instituição: “Eu nunca achei que eu ia ser presidente do Banco Central, nem que tinha os quesitos nem ingredientes para ser.”

De acordo com Campos Neto, o BC iniciou planos para contar com Gil em seu time, para desenvolver produtos educacionais. Entretanto ele cita: “mas, como sempre, o mundo privado vai rápido e já entrou em contato”. Vale ressaltar que o Santander fechou um contrato com o ex-BBB para estrelar um comercial sobre open banking.

Gil do Vigor é um economista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nessa mesma universidade, ele fez o seu doutorado. Atualmente, ele se prepara para fazer PhD na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: reprodução / Globo

- Publicidade -

Comentários
Carregando...