Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo score de crédito da Serasa ajuda a aumentar score de negativados

Saiba como vai funcionar o novo cálculo de score de crédito da Serasa.

0

Desde ontem (26 de maio), alguns brasileiros já começam a ter acesso à nova pontuação de crédito da Serasa, o Serasa Score 2.0, que foi reformulado para acompanhar o atual momento financeiro do país. Nesse novo modelo, o cálculo passa a atribuir ainda mais peso aos bons hábitos financeiros, informações que vem do Cadastro Positivo, que mostra o histórico de pagamentos, como cartão de crédito, empréstimos, limite de crédito, entre outros. Além disso, a nova metodologia dá menos peso ao histórico de dívidas e é mais completa, pois ela inclui informações do SPC Brasil.

É provável que você também goste:

Por falta de celular e internet, milhões de brasileiros ficam sem auxílio

Como simular um empréstimo pessoal online no site da Serasa

Como consultar todas as suas restrições na Serasa

O novo modelo, que estará disponível primeiramente pelo app da Serasa, poderá ser consultado por toda a população nas próximas semanas e traz ainda mais autonomia para os brasileiros, pois passa a disponibilizar o impacto que cada ação tem no cálculo da pontuação. Dessa forma, fica mais fácil realizar um planejamento financeiro mais assertivo avaliando como cada decisão irá impactar o Serasa Score.

“Sabemos que o Serasa Score afeta a vida de milhões de brasileiros que buscam crédito. Por isso, trabalhamos constantemente para que ele se mantenha fiel à realidade financeira atual dos nossos consumidores e, para isso, o seu modelo precisa acompanhar as mudanças do mercado.” conta Lucas Lopes, diretor da Serasa.

O que é o Serasa Score?

O Serasa Score 2.0 é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000 e mostra para o mercado quais são as chances de o consumidor pagar as contas em dia. Ou seja, essa é a pontuação que mostra qual é o nível de risco de se dar crédito a uma pessoa com base no seu comportamento financeiro atual.

Como é o cálculo do Serasa Score 2.0? 

A Serasa calcula o Serasa Score 2.0 usando critérios que são divididos em grupos principais. Cada categoria tem uma importância, um peso para determinar a sua pontuação.

O cálculo considera informações positivas e negativas do consumidor. Dívidas em atraso, por exemplo, reduzem a pontuação, mas estabelecer um bom histórico de pagamentos de crédito aumenta o Serasa Score 2.0.

critérios de cálculo
Fonte: Serasa

Outro fator que foi atualizado é a faixa de pontuação. Agora, um score muito bom está entre 701 e 1000 pontos; bom, entre 501 e 700; regular, entre 301 e 500; e baixo entre 0 e 300.

novas faixas de score
Fonte: Serasa

Vale destacar que manter os dados atualizados na Serasa também ajuda a aumentar a sua pontuação. Isso porque quanto mais as empresas sabem sobre o consumidor, mais confiança elas têm para oferecer crédito.

Para saber mais sobre a nova metodologia, acesse o site neste link.

O Serasa Score 2.0 pode ser consultado pelo Aplicativo da Serasa disponível na Apple Store e na Google Play e na versão website.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Reprodução / Seu Crédito Digital (com edição da imagem de Olivier Le Moal / Shutterstock.com)

- Publicidade -

Comentários
Carregando...