Bitcoin dispara após Elon Musk anunciar que vai aceitar a criptomoeda como pagamento

Tesla poderá começa a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento em um "futuro próximo".

0

A fabricante americana de carros elétricos Tesla anunciou nesta segunda-feira (8) que comprou recentemente US$ 1,5 bilhão em bitcoin. Além disso, a empresa disse que poderá começa a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento por seus produtos  em um “futuro próximo”. O comunicado foi feito pela empresa e enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão dos EUA equivalente à CVM brasileira.

Com a notícia, o bitcoin renovou máximas históricas no mesmo dia, saltando mais de 10%. Dessa forma, até as 10h36 de segunda, a moeda bitcoin disparou para até 43.780 dólares. Criptomoedas menores, incluindo ethereum e XRP, que tendem a se mover em conjunto com o bitcoin, também tiveram um aumento, subindo até 5% e 4%, respectivamente.

É provável que você também goste:

Preço do bitcoin bate recorde e ultrapassa US$ 46 mil

Magazine Luiza é considerada a melhor ação para investir da semana

Site “Fui Vazado” é derrubado por ordem do STF

Elon Musk segue influenciando o mercado de criptomoedas

A montadora de carros elétricos revelou o investimento dez dias depois que seu presidente-executivo, Elon Musk, ajudou a elevar o valor do bitcoin adicionando uma tag “#bitcoin” em sua página de perfil do Twitter. Alguns dias depois, Musk removeu a tag de sua biografia do Twitter, porém continuou falando sobre bitcoin e outras criptomoedas, em particular a moeda dogecoin, para seus 46 milhões de seguidores.

Além disso, ainda em dezembro, Musk também havia cogitado a possibilidade de converter “grandes transações” do balanço patrimonial da Tesla em bitcoin. Agora, com a notícia de que a Tesla provavelmente passe a aceitar a moeda como forma de pagamento, a influência dela se torna ainda maior.

A longo prazo, tendência do bitcoin é de alta

Segundo um dos CEO da Foxbit, em entrevista ao Estadão Conteúdo, existe a tendência de alta do bitcoin a longo prazo. Assim, com a entrada de Elon Musk no mercado, os grandes investidores realmente estão acreditando no futuro da criptomoeda, enxergando o bitcoin como uma importante reserva de valor para o futuro.

Por fim, na avaliação de Vinicius Frias, CEO do Alter, o movimento representa uma vitória para o segmento de criptomoedas. Isso porque o impacto de Elon Musk no mercado é inegável, representando uma espécie de selo de validação muito importante nesse momento.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do FacebookTwitterInstagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: john smith williams / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...