Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Magazine Luiza é considerada a melhor ação para investir da semana

Magazine Luiza tem uma perspectiva forte para 2021.

0

Em um levantamento das carteiras realizado nesta segunda-feira (08/02), constatou-se que a Magazine Luiza (MGLU3) seria a empresa mais indicada para se investir na semana. A varejista teve seu nome citado por 5 corretoras e ficou à frente da Vale (VALE3), que ocupava o primeiro lugar há sete dias atrás e agora está em segundo lugar, com o nome cotado 4 vezes.

O setor de varejo online tem uma perspectiva muito positiva e abrangente, afinal suas vendas tiveram uma alta de 44,6% no Natal de 2020 em comparação com o ano anterior. Isso já traz uma força para as indicações na área, de acordo com levantamento feito pela Ebit | Nielsen.

É provável que você também goste:

Ranking lista os melhores fundos do mercado em 2021

Como solicitar o cartão de crédito Magazine Luiza Ouro?

Bitcoin dispara após Elon Musk anunciar que vai aceitar a criptomoeda como pagamento

Confira as ações mais indicadas nesta semana

Entre as empresas mais indicadas da semana devido às citações, estão os seguintes nomes: Magazine Luiza, liderando com 5 citações; Vale, logo em seguida, em segundo lugar, com 4 citações; e Petrobras, com 2 citações, assim como a Porto Seguro e a Suzano.

Além disso, vale ressaltar que a empresa Porto Seguro (PSSA3) conseguiu 2 citações nesta semana. A seguradora já estava sem ser cotada com uma boa perspectiva há um longo tempo.

As ações da Vale

A Vale, segunda colocada na lista das mais indicadas, demonstra estar cada vez menos pública devido uma série de escândalos. Próximo dos seus 24 anos de privatização, a Vale tem se direcionado para encerrar este ano com uma grande diminuição do setor público em sua composição total de sócios.

Um dos fatores determinantes deste fato foi o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), que vendeu mais de R$ 10 bilhões de ações da mineradora no ano passado. Com isso, ele parece ensaiar uma despedida do controle da Vale.

Desde a minimização dos riscos relacionados a Brumadinho (MG), o mercado internacional tem se interessado pela Vale. O Capital Group, fundo americano, já possui cerca de US$ 2,1 trilhões sobre o capital da empresa de mineiração.

Se você se interessa por este tipo de matéria, acreditamos que irá gostar de ler esta aqui: Conheça os fundos e ações mais investidos, de acordo com fintech do Grupo XP.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...