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Black Friday: confira o ranking dos e-commerces preferidos dos brasileiros para a ocasião

Confira quais os principais e-commerces que os brasileiros pretendem utilizar para fazer suas compras na Black Friday!

Recentemente, a Conversion divulgou seu Relatório Black Friday 2023, que traz a pesquisa realizada no dia 17 de outubro de 2022 com 400 brasileiros conectados à internet, sendo que 45,3% são homens e 54,7% mulheres, com idade entre 16 e 54 anos. Assim, o levantamento mostra que 90,5% dos entrevistados pretendem fazer compras nesta edição do Black Friday.

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Dessa forma, 50% dos consumidores pretendem gastar mais que R$ 1 mil nesta Black Friday, já 33,4% têm a intenção de gastar entre R$ 150,01 e R$ 500,00 em compras. Além disso, o levantamento mostra que 55,1% dos entrevistados esperam por preços muito baixos, sendo que a categoria mais desejada é “Eletrônicos e Eletrodomésticos”. Veja mais detalhes!

imagem de um teclado de computador com uma miniatura de carrinho de compras
Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com

E-commerces preferidos dos brasileiros para as compras na Black Friday

Ao serem questionados sobre qual o e-commerce preferido para realizar as compras na Black Friday deste ano, a maioria respondeu Shein (19,1%). A varejista chinesa desbancou a Americanas, que ficou em 4º lugar, com 10,8% das intenções de compras na ocasião. Dessa forma, confira o ranking:

  • Shein: 19,1%;
  • Amazon: 17,9%;
  • Mercado Livre: 16,5%;
  • Magalu: 15,2%;
  • Americanas: 10,8%;
  • Casas Bahia: 7,1%;
  • Aliexpress: 1,9%;
  • Submarino: 1,3%;
  • Netshoes: 1,3%;
  • Ponto: 1,2%.

Meio de compra

Além disso, o levantamento da Conversion mostra por onde os consumidores pretendem fazer suas compras na Black Friday de 2023. Nesse sentido, a maioria (72,3%) tem a intenção de comprar por meios digitais, dando preferência à comodidade e à economia de tempo. Confira o ranking:

  • 40,7% – Sites / Lojas virtuais;
  • 26% – Lojas Físicas;
  • 25% – Aplicativos;
  • 6,6% – Redes sociais;
  • 1,7% – Telefone.

Por fim, vale destacar que a maioria pretende descobrir as melhores ofertas da Back Friday acessando o site das marcas favoritas (16,1%), seguido pelos sites de compras favoritos (15,5%) e pelo Google (14,7%). Ademais, a categoria que tem mais intenção de compras nesta Back Friday é “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (15,7%).

Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com