Black Friday: confira o ranking dos e-commerces preferidos dos brasileiros para a ocasião
Confira quais os principais e-commerces que os brasileiros pretendem utilizar para fazer suas compras na Black Friday!
Recentemente, a Conversion divulgou seu Relatório Black Friday 2023, que traz a pesquisa realizada no dia 17 de outubro de 2022 com 400 brasileiros conectados à internet, sendo que 45,3% são homens e 54,7% mulheres, com idade entre 16 e 54 anos. Assim, o levantamento mostra que 90,5% dos entrevistados pretendem fazer compras nesta edição do Black Friday.
Veja também:
Bolsa Família terá pagamento extra de R$ 300 em novembro
Dessa forma, 50% dos consumidores pretendem gastar mais que R$ 1 mil nesta Black Friday, já 33,4% têm a intenção de gastar entre R$ 150,01 e R$ 500,00 em compras. Além disso, o levantamento mostra que 55,1% dos entrevistados esperam por preços muito baixos, sendo que a categoria mais desejada é “Eletrônicos e Eletrodomésticos”. Veja mais detalhes!
E-commerces preferidos dos brasileiros para as compras na Black Friday
Ao serem questionados sobre qual o e-commerce preferido para realizar as compras na Black Friday deste ano, a maioria respondeu Shein (19,1%). A varejista chinesa desbancou a Americanas, que ficou em 4º lugar, com 10,8% das intenções de compras na ocasião. Dessa forma, confira o ranking:
- Shein: 19,1%;
- Amazon: 17,9%;
- Mercado Livre: 16,5%;
- Magalu: 15,2%;
- Americanas: 10,8%;
- Casas Bahia: 7,1%;
- Aliexpress: 1,9%;
- Submarino: 1,3%;
- Netshoes: 1,3%;
- Ponto: 1,2%.
Meio de compra
Além disso, o levantamento da Conversion mostra por onde os consumidores pretendem fazer suas compras na Black Friday de 2023. Nesse sentido, a maioria (72,3%) tem a intenção de comprar por meios digitais, dando preferência à comodidade e à economia de tempo. Confira o ranking:
- 40,7% – Sites / Lojas virtuais;
- 26% – Lojas Físicas;
- 25% – Aplicativos;
- 6,6% – Redes sociais;
- 1,7% – Telefone.
Por fim, vale destacar que a maioria pretende descobrir as melhores ofertas da Back Friday acessando o site das marcas favoritas (16,1%), seguido pelos sites de compras favoritos (15,5%) e pelo Google (14,7%). Ademais, a categoria que tem mais intenção de compras nesta Back Friday é “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (15,7%).
Imagem: Maxx-Studio / Shutterstock.com