Black Friday JÁ COMEÇOU: veja como encontrar os melhores preços antes da data oficial
Black Friday começou antes de data oficial nas lojas! Saiba mais sobre a campanha “Esquenta Black Friday” e as dicas para aproveitar.
A Black Friday começou antes de 24 de novembro, a data oficial de 2023. O motivo é que algumas empresas oferecem promoções e valores especiais antecipadamente, em um movimento conhecido como “Esquenta Black Friday”.
Nesse período, diversas lojas e plataformas disponibilizam valores reduzidos e condições especiais para quem não deseja esperar até o fim do mês. A seguir, entenda mais sobre como aproveitar melhor o esquenta e garantir produtos a baixo custo de mercado.
Black Friday começou antes de data oficial
O “Esquenta Black Friday” é uma campanha que começou nas empresas para anunciar descontos e promoções de forma antecipada e fora da data oficial. Assim, a Amazon é uma das que aderiu, e ofereceu uma Mega Oferta na metade de outubro para assinantes Prime. Da mesma forma, a KaBum!, varejo de tecnologia, realizou um “esquenta” na última quarta-feira (1).

A campanha de preparação para a Black Friday geralmente ocorre na segunda metade de outubro, quase um mês antes do dia oficial. No entanto, para aproveitar sem pegadinhas ou problemas indesejados, é importante que o consumidor fique atento com algumas dicas.
Veja também:
Governo cria programa para garantir passagens gratuitas em transporte intermunicipal
Como aproveitar o “Esquenta”?
Assim como ocorre na data oficial, o consumidor precisa ficar atento às promoções prévias e com a possibilidade de golpes. Algumas das principais dicas são:
- Se atentar a notificações de aplicativos e redes oficiais de lojas;
- Verificar a possibilidade de descontos cumulativos;
- Comparar os valores em diferentes sites e lojas;
- Não acessar links duvidosos e confirmar promoções de redes sociais.
Vale destacar que os setores de roupas e bebidas esperam até a data oficial da Black Friday para abrir as promoções, por isso, dificilmente a campanha especial terá começado nessas áreas. Para não se apressar demais e descartar futuras promoções melhores, procure comparar os valores do “esquenta” com as promoções de Black Friday do ano passado.
Imagem: marcelokimura / shutterstock.com