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Black Friday: Como vender mais e aumentar os lucros do seu negócio?

No fim deste mês, acontece a Black Friday, e as estimativas para esse ano, são as altas para aqueles que têm comércio. Em 2020, as compras feitas na data movimentou em torno de R$ 5,1 bilhões em 7,6 milhões de operações no comércio online, segundo levantamento feito pela consultoria Neotrust/Compre&Confie.

Black Friday 2021: público já sabe o que comprar e quanto pagar

Black Friday: Como vender mais e aumentar os lucros do seu negócio?

Em suma, para não perder vendas e nem os clientes na Black Friday, os comerciantes precisam pensar na logística que vão usar. Antes de mais nada, saiba que pode entregar as propostas aos seus clientes no prazo determinado. Diante disso, é necessário avaliar a sua capacidade de fazer entregas e ser realista para passar esses detalhes.

Outra dica importante, é escrever todas as informações relevantes, como dimensão, tamanho, cores e material e tire fotos de qualidade. Ademais, coloque mais informações nas Perguntas Frequentes. Em suma, as decisões de compra na Black Friday são muito rápidas, e os clientes ficam mais independentes.

Além disso, oferte diversas formas de pagamentos, isso porque, vários sites indicam que os consumidores evitam fazer depósito ou boleto se a loja tiver pouco tempo de mercado. Lembre-se que a preferência dos consumidores é fazer compras online na Black Friday, apenas 41% compram em lojas física e o restante faz a compra online.

Ou seja, o setor online sai na frente para criar oportunidades de aproveitar o comportamento do consumidor e suas intenções de compras. Por isso, lembre-se: dar bons descontos, boas condições de pagamento e frete grátis, pode atrair os clientes.

Outro fator importante, é aproveitar o entusiasmo dos consumidores para aproveitar as ofertas. Ao antecipar a Black Friday, o consumidor tem mais tempo para avaliar as ofertas, e escolher os produtos desejados. Dessa forma, ao invés de lucrar em um único dia, o varejista pode lucrar em mais dias.

Por fim, ao antecipar a data, o lojista pode fazer várias estratégias para conseguir fazer com que os clientes comprem os seus produtos. Ao dar o desconto antes, os consumidores podem até comprar antes.

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imagem: Markéta Machová de Pixabay