Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Blogueira é presa acusada de fazer golpes com o cartão de crédito

0

No último domingo (13), a blogueira Rayane Figliuzzi foi presa acusada de fazer golpes com cartão de crédito. A jovem, que integrava uma quadrilha de estelionatários, foi presa num restaurante em Areal, no Rio de Janeiro, após ser observada por agentes durante quatro horas. De acordo com a investigação, ela é suspeita de fazer parte de um grupo especializado no “golpe do motoboy”, chamado Família Errejota. 

É provável que você também goste:

Golpe do Pix: criminosos invadem redes sociais com anúncios falsos

Golpe da fruta no Mercadão é tática inusitada e abusiva, diz diretor do Procon-SP

Nubank livra cliente de golpe do “robô do Pix”

Nesse golpe, os criminosos se passam por funcionários de bancos e entram em contato com a vítima, informando que o cartão dela estaria com problemas. Então, o falso atendente diz que um motoboy vai buscar o cartão e levá-lo em uma agência para resolver o problema. Com o cartão e a senha, os golpistas costumam sacar o dinheiro da conta da vítima.

Rayane é noiva do chefe da quadrilha Alexandre Navarro Junior, apelidado de Juninho. Inclusive, a Polícia Civil já havia prendido membros da quadrilha em julho do ano passado no município de Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Além disso, outras cinco mulheres foram presas em flagrante durante ação no imóvel em que os agentes encontraram uma espécie de central de telemarketing montada pelos golpistas.

Rayane
Imagem: reprodução / redes sociais

Foram apreendidos celulares, anotações, máquinas de cartão de crédito e outros objetos usados para aplicar o golpe.  Com os cartões de crédito obtidos, a quadrilha realizava transações bancárias como saques, transferências, Pix, empréstimos e compras. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SpeedKingz / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar