Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa brasileira ganha sua versão do Touro de Wall Street

Escultura americana foi instalada pelo artista Arturo di Modica, em 1989

0

Pode ser que você já tenha visto a foto de uma escultura de bronze de um touro dourado, em frente à Bolsa de Valores de Nova York. Ou, talvez, tenha até presenciado a obra pessoalmente. Com 3,5 toneladas de peso e 3,4 metros de altura, a escultura “Charging Bull” representa um touro em constante posição de ataque, e foi instalada pelo artista Arturo di Modica, na calada da noite em dezembro de 1989, fruto de um plano bem sucedido de intervenção artística.

E agora, a bolsa de valores brasileira, a B3, também terá uma réplica da escultura em frente ao seu edifício. Assim, nesta terça-feira (16), um touro dourado foi visto pelos transeuntes da Rua Quinze de Novembro, no centro da capital paulista. Então, para saber mais, confira a seguir.

Bolsa brasileira ganha sua versão do Touro de Wall Street

Dessa forma, no caso da escultura da bolsa brasileira, a obra foi feita pelo artista plástico Rafael Brancatelli. A ideia teve sua criação em parceria com o economista e apresentador Pablo Spyer. Com quase uma tonelada, conta com cinco metros de comprimento, e um desenho refeito cerca de 150 versos até conseguir a aprovação.

“Foi mais de um ano de jornada, desde a concepção do projeto, para chegarmos a um conceito original e ao design de um touro totalmente brasileiro, com uma expressão representativa da bravura e a coragem do nosso povo”, afirmou o artista Brancatelli, durante evento realizado na B3 nesta terça-feira.

Por fim, construído sobre uma estrutura metálica com pequenas camadas de fibra de vidro de alta densidade, além de uma pintura de alta temperatura anticorrosiva, o touro tem 5,10 metros de comprimento, três metros de altura e dois metros de largura. A ideia, com a instalação da escultura, é melhorar a atratividade da região.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: B3/divulgação

Comentários do Facebook

- Publicidade -