Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o calendário do décimo terceiro do Bolsa Família

0

Para quem recebe Bolsa Família, o governo traz novidades no último mês do ano. Isso porque será disponibilizado um novo tipo de pagamento do Bolsa Família em dezembro. Agora, beneficiários do programa poderão contar com os valores em conta poupança social e poderão usar o débito virtual.

Os Melhores Cartões de Crédito em dezembro de 2020

Nova dica MATADORA aumenta limite do Nubank.

Guedes diz que Auxílio Emergencial deve acabar em dezembro

A ideia é que a grande parte dos beneficiários que recebem pelo cartão do Bolsa Família, a partir do pagamento pelo cartão virtual, possam usar os valores para pagar contas sem sair de casa. A seguir, confira o calendário e outras novidades sobre o abono natalino do Bolsa Família, também conhecido como 13º do Bolsa Família, e veja como serão feitos os pagamentos para o Bolsa Família em dezembro!

É provável que você também goste:

Descubra como aderir ao novo saque do FGTS emergencial

Será que chego aos 1000? Saiba como aumentei o Serasa Score para 987 pontos

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Como vai ser o pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem?

Conforme já comentamos, agora vai ser possível acessar os valores do Programa Bolsa Família pelo Caixa Tem. A ideia é que em breve todos os beneficiários tenham a opção de receber os valores pela Conta Poupança Social Digital. A medida já começa a valer em dezembro deste ano, e beneficiários com o número final de NIS entre 9 e 0 vão ser os primeiros a ter a criação da conta gratuita.

Assim, essas pessoas poderão receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem apenas baixando o app, com a facilidade de usar o dinheiro diretamente por essa plataforma. Dessa forma, mesmo quem não baixou e não fez o cadastro ainda no Caixa Tem poderá fazer isso normalmente. Esse também é o aplicativo usado no pagamento do Auxílio Emergencial e para o saque do FGTS.

E o Abono Natalino Bolsa Família 2020?

Por fim, outra notícia aguardada é sobre o abono natalino do Bolsa Família 2020. Se você está por dentro do assunto, sabe que o Governo Federal está evitando falar sobre o tema e que provavelmente não haverá o pagamento em nível nacional.

No entanto, pensando nisso, alguns governos estaduais já estão se organizando para fazer os pagamentos para os beneficiários de forma regional. É o caso dos pagamentos abono natalino Bolsa Família 2020 na Paraíba. Por lá, o governo do estado já confirmou o pagamento para cerca de 520 mil famílias. Dessa forma, assim como em 2019, será disponibilizado um valor do 13º do Bolsa Família de $ 64,00 para cada família que está cadastrada.

Por fim, confira o calendário do décimo terceiro do Bolsa Família na Paraíba:

  • 10 de dezembro – NIS final 1
  • 11 de dezembro – NIS final 2
  • 14 de dezembro – NIS final 3
  • 15 de dezembro  – NIS final 4
  • 16 de dezembro – NIS final 5
  • 17 de dezembro – NIS final 6
  • 18 de dezembro – NIS final 7
  • 21 de dezembro – NIS final 8
  • 22 de dezembro – NIS final 9
  • 23 de dezembro – NIS final 0

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Cassiano Correia / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...