Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como aumentei o Serasa Score para 987 pontos

Será que eu chego aos 1.000?

0

Quando eu entrei para a equipe do Seu Crédito Digital, há pouco mais de 1 ano, eu consultei meu score de crédito na Serasa pela primeira vez. Na época, meu score já era alto, de cerca de 940 pontos. No entanto, algumas semanas atrás eu decidi consultar de novo o meu score de crédito da Serasa e tive uma ótima surpresa: ele ficou ainda maior. Agora, meu score na Serasa é de 987 pontos. Você ficou curioso para saber o que eu fiz para conseguir um score de crédito tão alto na Serasa? Então confira as minhas dicas neste artigo!

É provável que você também goste:

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Méliuz ou PicPay: Qual é melhor para ganhar cashback?

Saiba como aumentei score de crédito na Serasa para 987 pontos

Ao acessar o site da Serasa e consultar o meu score, eu vi que o meu nome está limpo e que meu CPF está regular na Receita Federal, conforme você pode conferir na imagem a seguir. Esses dois fatores sem dúvida contribuem muito para que o seu score tenha uma pontuação alta.

Serasa Score 987 pontos
Imagem: redação SCD.

Além disso, no site da Serasa, eu recebi um ótimo feedback com os motivos pelos quais o meu score chegou a essa pontuação. Confira os motivos abaixo:

  • Sua linha de cheque especial mais antiga foi disponibilizada há 10 anos e 5 meses;
  • Seu CPF foi consultado na Serasa por 5 seguradoras nos últimos 5 anos;
  • Você pagou o valor integral de 100% das faturas de cartão de crédito quitadas nos últimos 6 meses;
  • Você utiliza um cartão de crédito que foi contratado há 7 anos e 11 meses (considerando o uso nos últimos 12 meses);
  • 2 empresas diferentes consultaram o seu CPF na Serasa nos últimos 2 anos (sem considerar dívidas com empresas de telefonia);
  • Você não teve dívidas incluídas na Serasa nos últimos 2 anos (sem considerar dívidas com empresas de telefonia).

Contudo, para ter um score alto, não basta apenas ter muitas atitudes que façam o seu score aumentar; você também deve cuidar para não fazer nada que faça seu score cair. No meu caso, como você pode ver na imagem a seguir, não há nenhum motivo que faça meu score diminuir.

motivos que diminuem o score
Imagem: redação SCD.

Conclusão

Como você pode ver, pagar as contas em dia, ter um seguro, manter um cartão de crédito por bastante tempo e pagar faturas em dia são coisas que ajudam muito a aumentar o score de crédito na Serasa. Além disso, eu também não costumo solicitar empréstimos, financiamentos ou novos cartões de crédito, o que também ajuda a manter o score alto.

Se você quer ter um score de crédito alto e quem sabe chegar nos 1000 pontos, acesse o site da Serasa e confira o que você deve fazer para ter um score maior. Ah, e também não deixe de acompanhar todas as dicas do nosso site e em nosso canal no Youtube de como melhorar o seu score de crédito.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Reprodução/Seu Crédito Digital (com edição da imagem de Olivier Le Moal / Shutterstock.com)

- Publicidade -

Comentários
Carregando...