Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família passa a ser pago via Caixa Tem para 3,75M de famílias

Nova função do Caixa Tem promete agilizar pagamentos do Bolsa Familia

Bolsa Família passa a ser pago via Caixa Tem para 3,75M de famílias e caixa espera que a nova forma de pagamento ajude a normalizar o volume de atendimento nas agências da caixa.

0

O aplicativo Caixa Tem foi criado para servir como mediador e forma de pagamento do auxílio emergencial em 2020, entretanto, o aplicativo será aproveitado para novas funções, começando pelo pagamento do Bolsa Família que já está disponível no aplicativo para um grande volume de lares. 

Governo admite pagar auxílio de R$ 200 para quem ganha Bolsa Família.

A medida visa desafogar o atendimento presencial nas agências da Caixa que passou a ser caótico ao longo da pandemia, sendo assim, no mês de fevereiro a Caixa criará contas digitais para as famílias com números Nis terminados em: 3, 4 e 5.

Ao total, a Caixa espera que até o começo de março teremos aproximadamente 9 milhões de famílias utilizando o aplicativo para receber o bolsa família no formato crédito

É provável que você também goste:

Sicredi chega a marca de 2 mil agências no Brasil

Empréstimos para MEI da IOUU e Baduk chegam a 2 mil reais

1 milhão de pessoas não sacaram o auxílio emergencial e perderam o dinheiro

Quais são as mudanças com o uso do Caixa Tem?

As famílias que tiverem o benefício disponibilizado através do app poderão fazer compras, pagamentos de contas, bem como transferências bancárias através do aplicativo, sem precisar sair de casa ou enfrentar filas.

Contudo, a Caixa afirma que ainda será possível para os clientes utilizarem o cartão cidadão para fazer o saque do benefício normalmente nas agências da caixa ou lotéricas. 

No mês de março devem ser incluídos no aplicativo as famílias com terminal do Nis nos números 1 e 2 que representam grupos sociais específicos: indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

Vale lembrar que não é necessário criar uma nova senha, os beneficiários podem continuar utilizando as senhas que já utilizam no cartão cidadão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...