Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sicredi chega a marca de 2 mil agências no Brasil

0

Neste início de 2021, a Sidredi alcançou a marca de 2 mil agências no Brasil. Apenas em 2020 a cooperativa de crédito inaugurou 150 unidades, com destaque para expansão em estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Amazonas e Paraíba. Agora, a previsão é que ao longo do ano sejam inauguradas mais de 250. Para isso, a cooperativa deve contar com um investimento superior a R$ 200 milhões.

Além disso, municípios do Espírito Santo, onde o Sicredi ainda não está presente fisicamente, devem passar a contar com agências do Sicredi a partir deste ano. Saiba mais a seguir!

É provável que você também goste:

O Apple Pay agora tem compatibilidade com o cartão Woop Sicredi

Cuidado: novo golpe faz empréstimos no INSS sem o aposentado solicitar

Santander tem queda de 5% na arrecadação de 2020

Sicredi chega a marca de 2 mil agências no Brasil. Saiba mais

Atualmente, o Sicredi tem mais de 4,5 milhões de associados no país, e está presente em 23 estados, além do Distrito Federal. Com isso, sua presença está em mais de 1.400 municípios brasileiros e, em mais de 200 desses, é a única instituição financeira fisicamente presente.

Segundo a cooperativa, a atuação da cooperativa ocorre tanto em grandes centros quanto em regiões remotas. E, assim, permite o aumento da competitividade no mercado, além de buscar a inclusão financeira de mais pessoas. De acordo com a cooperativa, o projeto de expansão do Sicredi também tem em mente unir o aumento da presença física ao investimento em soluções digitais, uma demanda atual do mercado.

Sicredi leva serviços financeiros a regiões isoladas

Segundo pesquisas, cooperativas como o Sicredi também levam serviços financeiros a regiões mais isoladas e rurais, quando comparadas aos bancos tradicionais. Assim, enquanto os bancos têm, em média, um limite mínimo de 8 mil habitantes para abrir uma agência, uma cooperativa como o Sicredi consegue operar em cidades a partir de 2,3 mil habitantes.

Enfim, um outro estudo, realizado pelo Fipe, concluiu que o cooperativismo de crédito aumenta o PIB per capita dos municípios em 5,6%, além de criar mais vagas de trabalho formal, e elevar o número de comércios locais para 16%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs, etc. Siga a gente para saber mais!

- Publicidade -

Comentários
Carregando...