Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsa Família: último grupo começa a receber benefício no Caixa Tem nesta sexta

Desta vez recebem os beneficiários com NIS de final 2.

0

Em janeiro de 2021, mais 2,2 milhões de famílias receberam os recursos do Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital, com o NIS terminado em 6, 7 ou 8. Já em fevereiro, os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 3, 4 e 5 começaram a receber o Bolsa Família via poupança social digital, Caixa Tem. Agora, é a vez dos últimos pagamentos pelo Caixa Tem. Nesta sexta-feira (19), são contemplados os beneficiários com NIS terminado em 2.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o mês de março foi expressivo e inédito, com um total de 14,52 milhões de famílias beneficiárias pelo programa. “O governo federal vem cumprindo o seu papel de, cada vez mais, proteger a população mais vulnerável e combater a pobreza e a desigualdade social no Brasil”, afirmou a secretária nacional de Renda de Cidadania do governo. A Agência Brasil é a fonte das informações.

Você pode gostar também:

Confira datas do novo auxílio emergencial para quem ganha Bolsa Família

Como ganhar cashback em qualquer compra no Shopping do Banco Inter?

Hacker afirma que megavazamento de dados não veio da Serasa

Bolsa Família realiza pagamentos de março. Confira o calendário desta sexta-feira (19)

De acordo com o governo, o número acima de 14 milhões de famílias beneficiadas é o mesmo desde abril de 2020, a maior média da história do Bolsa Família. Desse modo, o valor total de repasses de março supera a cifra dos R$ 2,7 bilhões, com um valor médio de R$ 186,49. Antes deste mês, o maior número de contemplados tinha sido em maio de 2019.

Como explicamos, nesta sexta-feira (19) é a vez dos beneficiários com NIS final 2. Os pagamentos continuam a ser liberados até o dia 31 deste mês. Confira, a seguir, o calendário completo para março.

Bolsa Família, Calendário Fonte: Governo Federal

Mudanças no Bolsa Família em 2021

Em dezembro de 2020, o Bolsa Família deu início sua primeira mudança. Com isso, está sendo feita a migração dos beneficiários de NIS final 0 e 9 para poupanças digitais. Nesta quinta-feira (18), a Caixa fez a apresentação de seus resultados financeiros de 2020. Entre os anúncios, o presidente do banco confirmou que a abertura do novo banco digital da estatal pode acontecer entre o fim de 2021 e começo de 2022.

Por fim, os pagamentos do calendário do Bolsa Família 2021 de março já entraram no novo formato. Dessa forma, pelo Caixa Tem, é possível movimentar os valores do Bolsa Família sem a necessidade de ir à uma agência fazer o saque em dinheiro, entre outras facilidades.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Tatiane Silva/shutterstock.com

Comentários
Carregando...