Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: novo banco digital está com previsão de lançamento definida

Abertura pode acontecer entre o fim de 2021 e começo de 2022.

0

Enquanto solicita que beneficiários do Auxílio Emergencial atualizem seu cadastro no aplicativo Caixa Tem, a Caixa publicou os resultados financeiros de 2020. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (18), durante coletiva de imprensa foi transmitida via internet. Na ocasião, entre outros anúncios, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, confirmou que a abertura do novo banco digital da estatal pode acontecer entre o fim de 2021 e começo de 2022.

Além disso, o executivo confirmou que a nova fintech deve atender aos mais de 107 milhões de usuários do Caixa Tem. “Estamos avançando no banco digital. Já temos a autorização da SEST para abrir a empresa e estamos em diversas fases (de aprovação) no Banco Central. É uma plataforma que tem hoje 107,2 milhões de clientes. Essa é a nossa maior fonte de pagamentos via débitos e PIX”, disse Pedro Guimarães.

É provável que você também goste:

Caixa Tem: Nascidos em abril, podem atualizar os dados neste sábado(20)

Como consultar seu score de crédito de forma rápida e grátis

Caixa diz que já está com o calendário do novo auxílio emergencial pronto

Apesar de investir em novo banco digital, Caixa manterá agências físicas

Guimarães ainda explicou que o banco digital terá atuação nacional e até mesmo internacional. Ou seja, o cliente não precisará frequentar uma agência para fazer um pagamento ou para receber uma senha ou cartão, por exemplo. Além disso, a Caixa comemorou a quantidade de transações realizadas pelo Caixa Tem desde sua criação.

Com isso, hoje o Caixa Tem possui mais operações em termos de cartão de débito e no PIX dentro do app do que no restante do banco: “Isso demonstra que é muito importante, pois será usado no pagamento do Auxílio (Emergencial) e em outros programas de benefícios sociais, após o auxílio. Como acontece no Bolsa Família hoje”, explicou o presidente da Caixa.

Em último anúncio, Pedro Guimarães ressaltou que, por mais que a Caixa siga investindo na plataforma digital do Caixa Tem, ela deve continuar mantendo suas agências físicas, uma vez que grande parte do seu público precisa desse tipo de atendimento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com

Comentários
Carregando...