De acordo com a ministra Damares, a mudança que dará um plus ao Bolsa Família será focada no incentivo aos jovens em cursar o Ensino Superior. Ou seja, o Bolsa Família vai pagar mais para famílias com jovens trabalhando ou matriculados no Ensino Médio. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil agora tem Ourocard sem consulta ao SPC e Serasa

Bolsa Família vai pagar mais para famílias com jovens trabalhando ou matriculados no Ensino Médio

O programa Bolsa Família, do governo federal do Brasil, e que é focado na garantia de renda a famílias em situação de vulnerabilidade social, terá um “plus” nos próximos dias.

Isso ainda deverá ser acertado pelo Ministério da Cidadania junto aos demais órgãos da gestão de Jair Bolsonaro. Será focado na tentativa de incentivar os jovens a cursarem o Ensino Superior.

A informação partiu da ministra Damares Alves, Ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humanos, logo após reunião com representantes do governo estadual e deputados na tarde da última sexta-feira (28), em Campo Grande (MS).

A novidade seria direcionada às famílias com jovens trabalhando ou matriculados no Ensino Médio.

“Será um incentivo para os jovens irem para a faculdade e continuarem estudando”, afirmou a ministra, segundo quem “o Ministério da Cidadania vai propor, e o governo federal vai anunciar nos próximos dias um ‘plus’ no Bolsa Família”.

Ainda conforme a ministra, a mudança no programa deve-se ao fato de que “as políticas para os jovens precisam ser revistas porque não os atendem hoje em dia”. Damares ainda se disse preocupada com a chamada “geração nem-nem”. Ou seja, aqueles jovens que não estudam ou trabalham, “que já são milhões. Essa ociosidade leva os jovens às drogas”, afirmou.

Outra aposta, prosseguiu a ministra, está em oferecer a capacitação para a juventude. Ademais, também “na aposta no empreendedorismo para tirar os jovens da ociosidade”.

A ministra foi à Capital do Mato Grosso do Sul para cumprir uma série de compromissos, que incluíram a entrega de veículos a conselhos tutelares, visita à Casa da Mulher Brasileira, representantes do governo estadual e à classe política e vistoria à Unei (Unidade Educacional de Educação) Dom Bosco.

Enfim, o que achou do artigo?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Campo Grande News