Bolsa Família vai pagar um salário mínimo aos seus beneficiários?

Ontem (30/04) publicamos aqui no site sobre um suposto cartão de débito e crédito aos beneficiários do Bolsa Família, do Governo Federal. Agora, mais um golpe aparece nos grupos do WhatsApp e tem se espalhado entre as pessoas. Trata-se de um fake News. Desta vez, a promessa refere-se ao pagamento de um salário mínimo aos seus beneficiários. Saiba mais.

Saiba como negociar dívidas online e limpar o nome no SPC

Havan libera solicitação do seu cartão de crédito sem anuidade pela internet.

É verdade que o prazo para revisão do FGTS de 1999 a 2013 termina em novembro deste ano?

Bolsa Família vai pagar um salário mínimo aos seus beneficiários?

A ameaça foi detectada pela equipe de segurança da PSafe, especializada em cibercrimes. Portanto, o golpe atingiu mais de 600 mil brasileiros em menos de 24 horas.

O número de vítimas é a quantidade de usuários impedidos de terem os seus celulares infectados pelo app de segurança DFNR Security. Portanto, o número de celulares afetados pode ser muito maior.

O mecanismo consiste em atingir beneficiários do programa Bolsa Família que possuem o cartão. Ao prometer uma quantia em dinheiro, ludibria os internautas.

O que acontece ao clicar no link?

Bolsa Família vai pagar um salário mínimo aos seus beneficiários?

Bolsa Família vai pagar um salário mínimo aos seus beneficiários? Imagem: TechTudo

Ao clicar no link, o usuário de Smartphone é induzido a responder três perguntas. Em troca disso, há a promessa de receber R$ 954.

As perguntas são as seguintes:

  • Você possui o Bolsa Família?
  • Você recebe todo mês?
  • Você conhece amigos ou parentes que recebe?

Enfim, ao terminar de responder a estas perguntas, o usuário é direcionado para fazer o download de aplicativos. Ademais, segundo a PSafe, podem infectar o Smartphone, expondo dados sensíveis aos criminosos, como senhas e informações financeiras.

Como se proteger de golpes no WhatsApp, como o do salário mínimo do Bolsa Família?

Primeiramente, para que você possa evitar cair em golpes como este, ou de falsas promoções como a do aniversário do Nubank, por exemplo, é preciso checar a veracidade das mensagens antes de sair clicando em tudo que encontra pela frente.

Por fim, o mais prudente neste caso, segundo o especialista em segurança Emilio Simioni é utilizar antivírus que disponibilizem a função de bloqueio anti-phishing.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook