Presidente Bolsonaro aumenta jornada de trabalho de bancários e agências devem funcionar aos sábados

- Publicidade -

Presidente Bolsonaro aumenta jornada de trabalho de bancários e agências devem funcionar aos sábados. O presidente assinou, ontem (11), uma Medida Provisória em que dá às agências bancárias a possibilidade de abrir aos sábados. Além disso, o texto também inferiu no aumento da carga horária dos trabalhadores da categoria.

É provável que você também goste:

Veloe oferece 18 mensalidades grátis na Black Friday.

Bolsonaro acaba com seguro obrigatório DPVAT que dava indenização por acidentes no trânsito.

Cartões Carrefour e Atacadão realizam promoções de fim de ano que podem render barras de ouro e vales-compra para clientes.

Bolsonaro aumenta jornada de trabalho de bancários e agências devem funcionar aos sábados

Ou seja, com a mudança, apenas os caixas de banco terão o direito às seis horas de trabalho diárias comum aos trabalhadores de banco. Portanto, qualquer outro cargo terá a jornada de trabalho ampliada para oito horas por dia.

Contudo, a medida autoriza também que os caixas combinem uma jornada superior a seis horas por meio de acordo inscrito, convenção coletiva ou acordo coletivo.

O texto, além disso, mesmo com as mudanças, também mantém o direito a 15 minutos de intervalo. O período de duração do trabalho também deverá ser preservado entre 7h e 22 horas.

Por fim, embora já esteja em vigor, as novas regras ainda precisam passar pela aprovação da Câmara e do Senado.

É provável que você também goste:

Cadastro negativo: SPC e Serasa são obrigados a retirar negativação após 5 anos de dívida?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: O Povo.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Caixa faz nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta-feira (05), a Caixa fará uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Dessa vez, estão incluídos os beneficiários nascidos em maio, que...

Projeto prevê uso de vale-transporte para pagar aplicativos durante pandemia

Trabalhadores em breve poderão ter mais uma opção de transporte durante a pandemia de Covid-19. Conforme Projeto de Lei (PL) da senadora Rose de...

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para quem teve conta bloqueada

Nesta segunda-feira (3), a Caixa Econômica Federal garantiu que aqueles que tiveram a conta do Caixa Tem bloqueada não vai precisar esperar o desbloqueio...

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

Hoje (03), o Ministério da Cidadania anunciou um novo calendário do auxílio emergencial. Ele vai começar a ser pago no dia 5 de agosto...
- Publicidade -