Presidente Bolsonaro aumenta jornada de trabalho de bancários e agências devem funcionar aos sábados. O presidente assinou, ontem (11), uma Medida Provisória em que dá às agências bancárias a possibilidade de abrir aos sábados. Além disso, o texto também inferiu no aumento da carga horária dos trabalhadores da categoria.

É provável que você também goste:

Veloe oferece 18 mensalidades grátis na Black Friday.

Bolsonaro acaba com seguro obrigatório DPVAT que dava indenização por acidentes no trânsito.

Cartões Carrefour e Atacadão realizam promoções de fim de ano que podem render barras de ouro e vales-compra para clientes.

Bolsonaro aumenta jornada de trabalho de bancários e agências devem funcionar aos sábados

Ou seja, com a mudança, apenas os caixas de banco terão o direito às seis horas de trabalho diárias comum aos trabalhadores de banco. Portanto, qualquer outro cargo terá a jornada de trabalho ampliada para oito horas por dia.

Contudo, a medida autoriza também que os caixas combinem uma jornada superior a seis horas por meio de acordo inscrito, convenção coletiva ou acordo coletivo.

O texto, além disso, mesmo com as mudanças, também mantém o direito a 15 minutos de intervalo. O período de duração do trabalho também deverá ser preservado entre 7h e 22 horas.

Por fim, embora já esteja em vigor, as novas regras ainda precisam passar pela aprovação da Câmara e do Senado.

É provável que você também goste:

Cadastro negativo: SPC e Serasa são obrigados a retirar negativação após 5 anos de dívida?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: O Povo.