Justiça decide que Bolsonaro e Petrobras têm 72 horas para explicar mudança na petrolífera

Ação popular movida em Minas Gerais questiona mudança no comando da estatal petrolífera

0

O presidente Jair Bolsonaro e a Petrobras receberam uma intimação que dá o prazo de até 72 horas para que os envolvidos possam explicar a mudança repentina da presidência da Petrobras.

Atualmente, a petrolífera é presidida por Roberto Castello Branco, cujo mandato deve durar até 20 de março deste ano. O novo presidente indicado para a estatal é o General Joaquim Luna e Silva, cujo mandato deve ocorrer somente no final de março ou início de abril.

É provável que você também goste:

Com pandemia e novas regras, concessão de novos benefícios do INSS têm forte queda

Advogados pedem liminar contra a troca de presidentes da Petrobras

Em Minas Gerais, dois advogados pediram para que a justiça desse uma liminar para impedir que a substituição ocorresse. Entretanto, o Juiz Federal André Prado de Vasconcelos optou por ouvir as partes envolvidas antes de tomar qualquer decisão definitiva.

O Juiz ainda informou que a indicação para um novo presidente da Petrobras depende da decisão do Conselho de Administração, deliberação que ainda não aconteceu.

A Advocacia-Geral da União ainda não comentou sobre os trâmites que estão em processo na Justiça.

Entenda o que aconteceu com a Petrobras e Jair Bolsonaro

A decisão de troca do presidente veio após Roberto Castello Branco anunciar um reajuste de preços de combustível que foram feitas na quarta-feira.

Embora, durante a live, Bolsonaro tenha dito que não há interferência na estatal, houve a confirmação de que algumas mudanças iriam acontecer.

Logo em seguida, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou que o General Joaquim assumirá a presidência da Petrobras na Sexta-feira à noite, mas esta decisão não deixou uma boa impressão no mercado e acarretou uma queda de 21,5% na bolsa da Petrobras, já as ações ordinárias caíram 20,5%. Na Ibovespa, a queda foi de 4,9%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Wirestock Creators/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...