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BPP entra no mercado de pagamento de pedágio e vai lançar tag próprio

A BPP anunciou que irá lançar em 2020 dispositivo próprio (tag) para débito automático em pedágios. A novidade está sendo testada pelo time da BPP envolvido no projeto.  Em sua primeira fase o dispositivo será oferecido a empresas de todos os portes. Ou seja, com equipes que necessitam se deslocar usando carros próprios ou frotas.

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BPP entra no mercado de pagamento de pedágio e vai lançar tag próprio

O produto chegará para facilitar a vida das pessoas que rodam nas estradas a trabalho, eliminando as temidas filas em pedágios. Ademais, também eliminando a necessidade de ter dinheiro e guardar os recibos para a prestação de contas ao final do mês.

A fintech fará a liberação do dispositivo para seus clientes corporativos e posteriormente abrirá também para pessoas físicas. Serão cerca de 2 mil clientes elegíveis com uma frota esperada superior a 100 mil veículos que poderão ter acesso ao dispositivo para débito automático nos pedágios.

Na fase inicial, o dispositivo permitirá passagem livre em praticamente 100% das rodovias com pedágio do Brasil. Em um segundo momento, será também disponibilizada uma solução de pagamento de estacionamento via app usando a câmera do smartphone para ler o código de barras do tíquete como qualquer conta, sem precisar passar no caixa ou pegar fila.

Tags de pedágio não precisarão ser carregados pela empresa

Diferente dos cartões pré-pagos, os tags de pedágio não precisarão ser carregados pela empresa. O dispositivo estará vinculado diretamente à Conta Digital da empresa, funcionando em um modelo bem próximo ao cartão de débito. O adesivo de pagamento já ganhou nome e será conhecido por BPP Move.

“Estamos nos preparando para disponibilizar ao mercado um produto que estava sendo solicitado pelos nossos clientes corporativos. O dispositivo está associado a uma solução que permite um gerenciamento fácil de todos os veículos cadastrados. O controle de cada tag instalado é feito dentro da própria empresa, o que gera praticidade e segurança”, ressalta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos da BPP.

Primeiramente, como toda a gestão é realizada pela própria empresa, a solução desenvolvida permite limitar a utilização conforme regras internas. Enfim, podendo controlar a liberação ou não nos finais de semana, feriados ou período de férias do funcionário cujo carro esteja cadastrado no sistema.

Como vai funcionar?

Enfim, como os serviços já existentes no mercado, é necessário que o usuário apenas destaque e cole o adesivo no para-brisa do veículo. É importante que haja saldo na Conta Digital para o tag que estiver rodando nas estradas. Mediante a isso, a transação será debitada e as cancelas irão se abrir automaticamente ao ler o tag BPP Move.

O BPP Move foi desenvolvido em parceria com a Greenpass, empresa responsável pela plataforma white label que realiza a operação junto ao sistema de pagamento automático de pedágios e mantém relacionamento com as concessionárias e estacionamentos. O BPP Move é a versão do Taggy, o sticker tag da Greenpass, personalizado para a BPP.

“A nossa solução white label é 100% em nuvem se adapta totalmente ao modelo de negócio da BPP. O Taggy versão BPP Move é o primeiro pré-pago baseado na nossa plataforma, o que prova o grau de flexibilidade da nossa solução”, disse João Cumerlato, CEO da Greenpass.

Sobre a BPP

A BPP é uma Fintech especializada em meios de pagamento conhecida inicialmente por Brasil Pré-Pagos. Remodelou o seu nome para BPP em 2018, seguindo a modernização do mercado onde atua. Uma das líderes mundiais em emissão de cartões pré-pago VISA, com mais de 10 anos de experiência em cartões em moedas estrangeiras e amplo know-how em soluções pessoais e corporativas em meios de pagamento. Com foco em tecnologia, inovação e automação de processos, a BPP é uma instituição de pagamento regulamentada pelo BACEN e possui o código 301 que a faz pertencer ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Para saber mais acesse – bpp.com.br

Sobre a Greenpass

A Greenpass (www.greenpass.com.br) é uma startup de tecnologia e lançou em junho a primeira solução white label de pagamento automático de pedágio e estacionamento, permitindo que bancos, fintechs e meios de pagamento possam participar desse mercado e oferecer planos de serviço baseados na plataforma da Greenpass. O Taggy é um sticker tag de pedágio com cobertura nacional e o Parkky, para estacionamento, uma aplicação instalada no app do banco, fintech ou meio de pagamento parceiro. A plataforma tecnológica da Greenpass é plug and play e 100% em nuvem e permite que em menos de 3 meses seus parceiros coloquem no ar com investimento praticamente zero uma solução personalizada e totalmente integrada com a conta ou cartão de crédito do cliente.

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