Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco assume 100% do Digio e passa a ser dono de 3 fintechs

Na noite da última sexta-feira (8), o Bradesco anunciou a aquisição total do Banco Digio, instigado pela competição acirrada das fintechs e expansão dos bancos digitais.

“A gente não podia acelerar mais o negócio porque tinha outro acionista, e o outro acionista às vezes tem uma estratégia distinta da sua. É uma questão de estratégia de cada um, não tem certo ou errado, mas nossa disposição de investir [no Digio] era maior que a do BB”, afirmou Marcelo Noronha, vice-presidente do Bradesco.

Sem esconder as expectativas de crescimento, Noronha adiantou que busca ampliar os produtos, “A ideia é passar a oferecer investimentos e também crédito imobiliário, em linhas que sejam de interesse dos clientes”.

Giovane Neves, presidente do Digio, escreveu em seu perfil no Linkedin que: “Estamos em um momento muito importante para o Digio. Nossa estrutura acionária irá mudar e o Bradesco passará a deter 100% do capital. Seguimos de forma independente, mantendo o nosso DNA e a nossa cultura”

A transação que custou 625 milhões está sujeita a autorização do Banco Central. 

Saiba quais são as outras fintechs pertencentes ao Bradesco

Atento às evoluções tecnológicas, o Bradesco já era dono de 2 fintechs no Brasil, conheça agora quais são elas.

Next

Após 2 anos de estudos e criação, em 5 de junho de 2017, o Bradesco lançou sua primeira aposta em fintechs, o banco digital Next.

O Bradesco investiu R$120 milhões no Next, e mais US$1 bilhão na área de tecnologia, para atender a demanda do lançamento.

“O next nasceu para complementar o ecossistema de soluções do Bradesco, endereçando um novo público e um novo mercado. A estratégia visa conquistar um novo e promissor mercado, os chamados clientes hiperconectados. Este é um mercado de grande potencial, estimado em 55 milhões de brasileiros com idade entre 18-35 anos, que buscam cada vez mais conexões com plataformas digitais”, disse Octavio de Lazari Junior, presidente do Bradesco, em entrevista à Febraban.

Voltado para o público jovem, o banco tem uma linguagem mais descolada para falar sobre finanças. 

Em junho deste ano, o banco Next atingiu a marca de 5,4 milhões de clientes, e a meta do Bradesco é alcançar 7 milhões de usuários até dezembro.

Bitz

Em 14 de setembro de 2020, a instituição lançou sua primeira carteira digital, a Bitz. E para surpresa do mercado financeiro, cresceu de forma acelerada, atingindo 2 milhões de clientes em 11 meses, número que outros players demoram aproximadamente 24 meses para alcançar.

“Em menos de 1 ano de operação, o Bitz já atinge marcas expressivas. Isso mostra a vocação do Bitz em ser um dos principais players do setor. A categoria de contas pagamento e carteiras digitais vem crescendo aceleradamente e se tornando um produto presente na vida de todos os brasileiros. Estamos elevando o patamar de segurança que o segmento entrega para os usuários, e ainda assim crescendo acima das nossas expectativas”, comemorou o CEO da Bitz, Curt Zimmermann.

Zimmermann, completou afirmando que: “Nosso objetivo é ser a melhor solução de entrada para quem busca um app fácil, grátis e completo para resolver o seu dia a dia financeiro digitalmente e direto do celular”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

É só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Seu Crédito Digital