Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco é alvo de “tuitaço” por demissões e fechamento de agências

Na última quinta-feira (07), os Sindicatos de bancários no Brasil, realizaram um “tuitaço” contra o bancão Bradesco. O movimento iniciou no Twitter de manhã e seguiu ao longo do dia, por meio da tag #QueVergonhaBradesco, que chegou a ser um dos assuntos mais comentados do dia. Saiba os detalhes abaixo.

Banco alta renda aprovando fácil cartão de crédito e a cada três faturas pagas aumentando limite

Bradesco firma parceria para abastecer agências com energia solar

Bradesco é alvo de “tuitaço” por demissões e fechamento de agências

De acordo com os Bancários do Rio de Janeiro, o Bradesco “ganha dinheiro às custas dos seus funcionários e dos clientes e retribui com metas abusivas, demissões, fechamento de agências e falta de segurança nas unidades de negócios”. Confira o post abaixo:

 

Procurado, o Bradesco afirma que “não vai comentar”. Enquanto isso, as associações da classe em Porto Alegre, Distrito Federal, Curitiba e região, efetuaram críticas parecidas aos representantes do Rio de Janeiro.

Além das condições de trabalho, o sindicato de Porto Alegre disse que há uma suposta queda de qualidade nos serviços ofertados e impacto nos clientes. De acordo com o grupo, “Mesmo com lucro atrás de lucro, o Bradesco fechou 1.088 agências em 12 meses. Com isso, o atendimento piorou para a população, que muitas vezes precisa esperar tempo demais nas filas após fazer longos deslocamentos para ser atendida”.

Vale ressaltar, que na segunda-feira (04), ocorreu um protesto parecido quando os sindicatos e os bancários realizaram um tuitaço. Entretanto, o movimento ocorreu contra o Itaú, após as denúncias de funcionários sobre as condições insatisfatórias de trabalho.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com