Na última quarta-feira (18), os bancos Bradesco e Itaú Unibanco anunciaram que vão repassar o corte de 0,50 ponto porcentual feito pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central na taxa básica de juros (Selic), para 3,75% ao ano.

É provável que você também goste:

A Ambev está oferecendo álcool gel grátis pelo WhatsApp?

PagBank: ganhe R$ 50 de volta em abastecimentos nos postos Shell

Jornada de trabalho e salários podem ser reduzidos pela metade por causa do coronavírus

Bradesco e Itaú anunciam corte das taxas de juros com nova Selic a 3,75%

Bradesco

Primeiramente, o Bradesco anunciou que vai reduzir as taxas de suas principais linhas de crédito, acompanhando o Copom, a partir da próxima segunda-feira (23).

Itaú Unibanco

Nesta mesma linha, o Itaú Unibanco afirma que as reduções serão feitas nas linhas de empréstimo pessoal, para pessoas físicas, e de capital de giro, para empresas. As novas taxas também valem a partir da próxima segunda-feira (23).

“A decisão anunciada pelo Copom contribui para amenizar os efeitos econômicos da crise provocada pelo avanço da COVID-19. Nesse contexto, não poderíamos seguir outro caminho senão o de repassar integralmente a redução da Selic. Seguimos trabalhando para que nossos clientes, sejam pessoas físicas ou empresas, sintam-se apoiados neste momento desafiador”, afirma Márcio Schettini, diretor geral de Varejo do Itaú Unibanco.

Considerações finais

Muito provavelmente, os bancos públicos devem anunciar em breve a redução das taxas de juros, diante da nova taxa Selic. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, informaram que estão preparando um pacote de medidas para ajudar tanto empresas quanto pessoas físicas a atravessarem a crise da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em quarentena, o que vai prejudicar consideravelmente as empresas, empregados e trabalhadores informais.

Enfim, gostou da matéria `Bradesco e Itaú anunciam corte das taxas de juros`?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: 1599686sv via shutterstock