Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasil é um dos países que mais estão perdendo milionários

Saiba o que pode ter ocasionado a saída dos milionários dos países citados no levantamento realizado pela plataforma CupomValido.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Aproximadamente 2,5 mil milionários deixaram o Brasil somente este ano, o que torna o país o sexto do mundo com a maior retirada de ricaços em 2022. Quem trouxe esse dado foi a plataforma de descontos CupomValido, com dados da Statista e Henley Global sobre a imigração de milionários no mundo.

O levantamento realizado pela plataforma pode indicar que, enquanto o Brasil ocupa o sexto lugar no ranking, a Ucrânia fica em quinto, com uma saída de 2,8 mil milionários e a Rússia lidera a lista, com cerca de 15 mil ricaços saindo do país nos últimos oito meses.

Vale lembrar que, segundo o ranking anual realizado pela Forbes, boa parte dos mais ricos do Brasil herdaram fortuna. Ou seja, apesar do empreendedorismo ter crescido bastante nos últimos anos, ele ainda não é a principal marca da fortuna dos maiores ricaços do Brasil.

O que pode ter ocasionado a saída dos milionários dos países do ranking

Países como China, Índia e Hong Kong também enfrentam baixa no que diz respeito ao número de milionários que marcavam presença nessas nações. As saídas foram de 10 mil, 8 mil e 3 mil pessoas, respectivamente.

De acordo com a CupomValido, as retiradas decorrem, na maior parte das vezes, por conta da procura por melhores condições para realização de negócios, sejam elas relacionados à segurança ou economia.

Para se ter uma ideia de como funciona essa migração, é comum que países com menos tributos tendem a chamar a atenção de empresários. O mesmo acontece com regiões que têm baixo nível de criminalidade.

“O fluxo de migração de milionários entre países, é um excelente barômetro para medir a saúde de uma economia. Por possuir extrema mobilidade, os indivíduos com este nível de patrimônio conseguem escolher os melhores países, e imigrar com maior facilidade”, aponta a CupomValido.

Confira o ranking dos países que mais estão perdendo milionários

PaísNúmero de saídas 
Rússia15 mil
China10 mil
Índia8 mil
Hong Kong3 mil
Ucrânia2,8 mil
Brasil2,5 mil
Reino Unido1,5 mil
México800
Arábia Saudita600
Indonésia600
Fonte: CupomValido

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: freepik / Freepik.com