Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Coronavírus: Brasil terá quase 400 mil mortes e a partir do dia 21 sistema de saúde entra em colapso, diz pesquisa

0

Pesquisa aponta que o Brasil terá quase 400 mil mortes e a partir do dia 21 sistema de saúde entra em colapso. A pesquisa foi criada por um grupo de seis pesquisadores das áreas de Física e Medicina ligados às universidades federais de Alagoas e do Rio Grande do Norte, à Santa Casa de Maceió, ao Centro de Testagem e Acolhimento de HIV/AIDS de Itaberaba (BA) e à Escola Superior de Ciências da Saúde, em Brasília.

É provável que você também goste:

Luiz Henrique Mandetta pode assumir Conselho Nacional de Secretários de Saúde para auxiliar estados.

Saiba como transferir o Auxílio Emergencial do Caixa Tem para outro banco

Caixa lança novo calendário para pagamento do auxílio emergencial.

Coronavírus: Brasil terá quase 400 mil mortes e a partir do dia 21 sistema de saúde entra em colapso, diz pesquisa

Segundo a pesquisa, o volume de unidades de terapia intensiva (UTIs) disponíveis no Brasil não seria suficiente para atender a demanda já a partir da semana do dia 21 de abril.

Além disso, se mantiver o nível atual de isolamento social, o número de infectados pelo novo coronavírus poderá passar de 3 milhões e o de mortos, de 393 mil, diz o estudo conduzido pelos pesquisadores brasileiros.

O estudo foi divulgado, no entanto, no dia 3 de abril, sendo submetido a publicação internacional e é preliminar, o que significa que não foi ainda avaliado por pares. Entretanto, mostrou compatibilidade com os dados reais pelo menos até o último dia 15 de abril.

Por fim, o trabalho leva em conta as medidas de distanciamento social atualmente vigentes, ou seja, a “quarentena voluntária”, seu impacto na redução da transmissão da doença e o percentual médio de infectados que precisam de internação nas unidades de terapia intensiva por apresentarem quadros mais graves de infecção nos pulmões.

É provável que você também goste:

3 Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa para enfrentar a crise do Covid-19.

SOS Me Poupe: conheça a plataforma que ajuda a divulgar pequenos negócios.

Enfim, gostou da notícia sobre o coronavírus no Brasil?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Epoca.

Imagem: bekulnis/shutterstock.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...