Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank é o banco digital com melhor experiência de abertura de conta

0

O C6 Bank ficou em primeiro lugar no “Ranking de Melhor Experiência Digital — Abertura de conta 2020”, na categoria de bancos digitais (Challenger Banks). O ranking é realizado pela idwall, empresa que fornece soluções de onboarding digital, em parceria com a editora Cantarino Brasileiro e a empresa de segurança e performance de apps InLoco. O banco repete, assim, o resultado do ranking produzido em 2019, quando também ficou em primeiro lugar na mesma categoria.

É provável que você também goste:

Quais as chances de sair o décimo quarto salário para os aposentados?

TSE está cobrando multa de quem justificou voto pelo e-Titulo

Justiça determina a suspensão da venda de dados de consumidores pela Serasa

A liderança no ranking é resultado do trabalho desenvolvido pelo C6 Bank no processo de onboarding — termo usado no mundo digital para descrever a jornada pela qual o cliente passa ao contratar um novo produto ou serviço.

No C6 Bank, o onboarding começa com uma conversa em chat (automatizado) que vai guiando o usuário, passo a passo, no processo de fornecer as informações pessoais, em uma dinâmica simples e próxima da interação humana. O onboarding do banco também faz uso de tecnologia de ponta. Na etapa de autenticação, o usuário passa por uma ferramenta de biometria facial que contém o mecanismo de prova de vida, aquele que checa se quem está de frente para a câmera é mesmo uma pessoa viva, e não uma foto, por exemplo.

Hoje, a maior parte das contas é aberta de forma automatizada no C6 Bank, sem interação humana, e o processo de abertura todo dura, em média, cinco minutos.

Entre os critérios considerados no “Ranking de Melhor Experiência Digital — Abertura de conta 2020” estão o tempo para aprovação do cadastro, ferramentas (validação documental e biométrica), nível de burocracia, experiência do usuário e interesse em permanecer como cliente da instituição. Nesta edição, o estudo também levou em conta o NPS (Net Promoter Score), que mede a intenção do usuário de recomendar aquele produto ou serviço a outra pessoa.

A pesquisa foi realizada em duas etapas online, entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro. A primeira contou com 1.038 participantes de todo o Brasil e a segunda, com 401. O ranking tem três categorias: Wallets, Challenger Banks e Bancos.

O objetivo do estudo é entender o que é mais importante para os usuários na hora de fazer o cadastro em uma instituição financeira e como o processo do onboarding afeta sua experiência como um todo —  se aumenta ou diminui a chance de abrir uma conta e usar o serviço ou até mesmo de se tornar um promotor da instituição.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. Sem agências físicas, o C6 Bank oferece produtos financeiros acessíveis para todos os perfis de clientes. O banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, saques e transferências. Com sede em São Paulo, o grupo tem mais de 1.300 funcionários, incluindo C6 Bank, PayGo, Setis e Som.Us, empresas que também são parte do seu grupo econômico.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Alessandro Salvatori/shutterstock.com

Comentários
Carregando...