O C6 Bank, banco brasileiro para pessoas físicas e jurídicas, lança hoje o cartão virtual, funcionalidade que garante mais segurança nas compras em meios digitais. Disponível no app do banco para qualquer cliente que já tenha cartão de crédito, o cartão virtual funciona como uma versão digital do plástico físico, só que com um CVC (código de três dígitos impresso no verso do cartão) dinâmico. O número é alterado com frequência.

É provável que você também goste:

Dieese: salário mínimo ideal em janeiro deveria ser de R$ 4.347,61

Encontre os estabelecimentos perto de você que aceitam PicPay

Nubank alerta sobre golpes com uso indevido da marca nas redes sociais

C6 Bank lança cartão virtual para compras digitais

O cartão virtual do C6 Bank pode ser usado para compras na internet, compras em apps, serviços de entretenimento, jogos, entre outros. O recurso funciona, inclusive, nos serviços de pagamento recorrente, como app de transporte e assinatura de streaming de música e filme. Nesses casos, o cliente só precisa cadastrar o cartão virtual como forma de pagamento uma vez. Daí em diante, é o banco quem se encarrega de alterar o CVC continuamente. A sequência numérica localizada na frente do cartão virtual permanece a mesma.

Para ter o cartão virtual, é preciso entrar no app do C6 Bank e solicitar o recurso dentro da seção “cartões”. O banco valida a criação do cartão virtual com senha e token de verificação, e a emissão é imediata. As informações são todas criptografadas.

Assim como ocorre com o cartão físico, o aplicativo do C6 Bank permite ao usuário bloquear e desbloquear o cartão virtual a qualquer momento. A função pode ser útil para quem deseja controlar os gastos ou prefere habilitar o recurso apenas na hora da compra.

O limite de crédito do cartão virtual é compartilhado com o cartão físico e a data de validade é a mesma. O cartão físico do C6 Bank deve estar desbloqueado na hora de solicitar o cartão virtual.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank nasce para ser um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. A instituição recebeu licença do Banco Central para operar como banco múltiplo em janeiro de 2019. O banco, que opera sem agências físicas, está baseado em São Paulo e é a principal empresa do grupo C6 Holding, que integra também as empresas PayGo, Som.us, Setis e IDEA9. Juntas, as companhias somam mais de mil funcionários.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Piotr Swat via shutterstock.com