O PicPay segue sendo um dos serviços preferidos dos amantes de fintechs. Prático, bem consolidado no mercado, com boa reputação e serviços como cashback e transferências gratuitas entre usuários, o aplicativo aumenta sua base de usuários a cada dia, assim como de estabelecimentos que aceitam PicPay. Dizem, porém, que o PicPay serve apenas para compras pela internet, não sendo muito popular em estabelecimentos físicos, mas isso não é verdade. Hoje, vamos ensinar como saber quais são os empreendimentos parceiros do serviço e como encontrar as lojas físicas mais próximas que aceitam o PicPay. Continue lendo!

É provável que você também goste:

Banco Inter vai dar o dobro de limite de crédito disponível no Inter Day.

Caixa vai pagar 2ª parcela do auxílio emergencial para quem recebeu a 1ª até 30 de abril.

PicPay pretende transacionar R$31 bilhões em 2020

O que é o PicPay?

O PicPay é uma fintech de pagamento lançada em julho de 2012 com o objetivo de facilitar o pagamento entre amigos e estabelecimentos. Com o tempo, a fintech cresceu e foi além do Espírito Santo, onde foi criada, sendo hoje utilizada para transações no país inteiro e até no exterior.

É a solução para quem precisa rachar a conta com os amigos no bar, parcelar um celular usado e vendido por uma pessoa física, não se preocupar mais com filas e até mesmo economizar nas compras recebendo o famoso cashback.

Como funciona o app do PicPay

O PicPay funciona como uma carteira digital que permite a seus usuários realizarem compras via smartphone com cartão de crédito ou por transferência. Além disso, como comentamos acima, também é possível transferir dinheiros para amigos que também façam uso do aplicativo de forma gratuita e instantânea.

Para começar a utilizar o app, basta baixar o PicPay na loja do Android ou do iOS gratuitamente, cadastrando-se com nome, e-mail, CPF e criando uma senha pessoal. Depois, é só cadastrar o seu cartão de crédito e começar a efetuar seus pagamentos. O PicPay possui parceria com as bandeiras Visa e Mastercard e todas as transações são realizadas sem custo.

Estabelecimentos físicos que aceitam PicPay

Para quem ainda tem dúvida de quais são os estabelecimentos que aceitam PicPay, saiba que esse meio de pagamento já é aceito via maquininha Cielo em mais de 1 milhão de parceiros seja pela internet ou em lojas físicas. Assim, pode ficar tranquilo para começar a utilizar o PicPay em suas compras, ter mais facilidade no pagamento – você pode pagar a comanda diretamente do app, por exemplo – e até receber cashback.

São diversos estabelecimentos que aceitam PicPay, incluindo restaurantes, lojas, salões de beleza, supermercados e farmácias. O PicPay, entretanto, não oferece uma lista com todos os parceiros, e sim uma forma de encontrar os locais credenciados perto de cada usuário.

Para fazer a pesquisa, basta entrar no seu aplicativo, ir em “Pagar” e em seguida clicar em “Locais”. Assim, serão listados todos os estabelecimentos localizados em um raio próximo de você. Simples e rápido. Feito isso, basta decidir como começar a utilizar o app PicPay e começar a usufruir de mais essa facilidade em suas próximas compras.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Piotr Swat, via Shutterstock.

Sobre o Autor

Maicon Silva

Redator

Redator e produtor de conteúdo que atua nas frentes digitais da comunicação, especialmente em estratégias digitais.

Ver todos os artigos