Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank libera mais opções de investimento no exterior

Quem deseja fazer investimentos no exterior com o C6 Bank acaba de ganhar 4 novas modalidades de renda fixa. Conheça mais sobre elas!

Os investimentos no exterior com o C6 Bank acabam de ganhar mais opções com 4 novos títulos disponíveis pela fintech. Isso porque o C6 Global Invest incluiu outras opções de aplicação em ativos internacionais de renda fixa. Para isso, o usuário precisa ter em sua conta o saldo em dólar.

Confira, a seguir, como investir nessas modalidades e como elas funcionam.

Investimentos no exterior com o C6 Bank são similares aos CDBs

A melhor forma de explicar as novas opções do C6 Bank para investimentos internacionais é pensar neles como uma versão estrangeira dos Certificados de Depósito Bancário.

Ou seja, os famosos CDBs, presente na carteira de praticamente todos os bancos, têm agora um investimento similar, mas que foca em outros países. Aliás, o nome é bem parecido, já que são chamados de CD ou certificado de depósito.

Tipos de CD disponíveis pelo C6 Bank

As novas modalidades de investimento no exterior do C6 Bank são títulos prefixados de renda fixa. Em resumo, tem prazo de vencimento, resgate e menor oscilação. Entretanto, por se tratar de ativos internacionais, os rendimentos se atrelam à taxa de juros dos EUA e são cotados em dólar.

Os prazos de vencimento de cada tipo são de 30, 60, 90 e 180 dias. Assim como acontece no mercado mundial, quanto maior o prazo, maiores as possibilidades de rendimento. Contudo, todas as modalidades tem baixo risco devido à sua natureza de renda fixa.

Passo a passo para investir em ativos internacionais por meio do C6 Bank

Se você já é cliente do C6 Bank, as opções de investimento no exterior estão disponíveis dentro do aplicativo. Basta o usuário acessar a guia C6 Invest, ter seu perfil de investimento preenchido e escolher a opção de Ativos Globais.

Contudo, o C6 informa que, neste primeiro momento, as aplicações precisam de assessoria de investimentos do banco, que pode ser solicitada também dentro do app.

Por último, não se esqueça de ler todas as cláusulas da modalidade escolhida antes de confirmar o investimento. O C6 exige que os clientes tenham uma conta C6 Global Invest; e recursos disponíveis para o investimento internacional a partir de US$ 2 mil em CDs.

A abertura de uma conta no C6 Global Invest precisa apenas de investimento inicial de US$ 500 e pode ser solicitada por qualquer pessoa, cliente ou não do C6.

Imagem: rafapress / shutterstock.com