C6 Bank vence como melhor banco digital no 4º Prêmio Canaltech
Empresa foi lançada apenas em 2018, mas já conquistou clientes em todo o país
O C6 Bank é um banco digital recente, fundado em 2018, mas que já ganhou muita atenção do mercado financeiro, competindo com concorrentes como Nubank, Neon e Banco Inter. E mais recentemente, a empresa vem ganhando ainda mais destaque, atraindo um número crescente de pessoas para sua conta digital. Prova desse sucesso é que o C6 Bank acaba de vencer a categoria “Melhor banco digital” da 4ª edição do Prêmio Canaltech, a mais importante premiação do mercado de Tecnologia do Brasil.
O prêmio elege as marcas, produtos e serviços que mais fizeram a diferença no dia a dia dos brasileiros. Segundo entrevista dada ao Canaltech por Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank, o momento atual foi vital para que as pessoas fizessem uma migração mais rápida para o digital.
“Como o C6 Bank é um banco novo, temos uma estrutura tecnológica que nos permite ganhar escala muito rapidamente. Isso foi fundamental no último ano. Além disso, ao lançar o banco, desenhamos uma experiência muito simples de abertura de conta, inspirada nas redes sociais, principalmente nos aplicativos de mensagem”, explicou.
É provável que você goste também:
Relacionamento com o Banco Inter vale mais do que o Serasa Score para conseguir crédito
Agências do INSS não abrirão em cidades com feriados antecipados
Delivery Center do Banco Inter: descubra aqui como funciona
100% de cashback na conta do Banco Inter por tempo limitado
C6 Bank vence como melhor banco digital no 4º Prêmio Canaltech
Em 2020, o C6 Bank ultrapassou a marca de 4 milhões de clientes, apenas um ano e meio após seu lançamento. Assim, foi um ano de muito crescimento para a empresa, não apenas em sua base de clientes, mas também na oferta de produtos e serviços. “Ampliamos a plataforma de investimentos dentro do aplicativo, com novos fundos e produtos de renda fixa, e lançamos a ferramenta de renda variável, que permite a compra e venda de ações sem sair do app”, explicou Maxnaun durante a entrevista.
Já no fim do ano passado, o banco lançou a Conta Global Euro. Com ela, o cliente possui uma conta internacional com saldo em euro, usada por quem pretende viajar à Europa e fazer compras fora do país. O serviço também possui um cartão de débito internacional aceito globalmente em todos os estabelecimentos e sites que aceitam a bandeira Mastercard.
Para 2021, expectativa é de crescimento da base de clientes
Por fim, outro marco importante para a instituição em 2020 foi a ampliação do serviço de pagamento automático, com a C6 Tag. A partir dele, clientes podem passar direto não apenas em praças de pedágios, mas também em estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais. Para 2021, a expectativa é manter o ritmo de crescimento, além de ampliar a oferta de produtos e alavancar a carteira de crédito.
De acordo com o C6 Bank, uma das estratégias é reforçar a atuação entre pequenas e médias empresas, oferecendo serviços diferenciados para esse público. Enfim, o banco quer seguir ampliando a base de clientes, contemplando a oferta de investimentos e oferecendo mais crédito, sempre que possível.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
Imagem: Alison Nunes Calazans/shutterstock.com