Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

C6 Bank ou Banco Inter: Onde abrir uma conta digital?

0

Na busca pelo melhor banco digital, diversas fintechs têm aparecido cada vez mais com serviços diferenciados e que chamam a atenção dos usuários. Assim, hoje é possível encontrar contas que oferecem cartões sem anuidade, programas de pontos, possibilidade de cashback, entre vários outros benefícios. E hoje, falaremos sobre 2 bancos que estão chamando cada vez mais a atenção dos brasileiros: C6 Bank e Banco Inter. 

Dessa forma, em seguida, você pode conferir as vantagens e características de cada banco, e escolher qual deles faz mais sentido para você. Então, a seguir, vamos comparar aqui os serviços da C6 Bank e do Banco Inter, dois grandes concorrentes que disputam clientes pelo Brasil. Então, vamos lá.

É provável que você também goste:

App do Nubank apresenta atrasos nas notificações de compras

10 TOP filmes sobre finanças que você precisa assistir

Itália e França têm a economia mais prejudicada com novas restrições da pandemia

Banco Inter

Imagem: Inter/Divulgação

O Banco Inter foi inaugurado em 1994, com sede na cidade de Belo Horizonte, e em 2017 reformulou sua marca, passando de Intermedium para Banco Inter. Atualmente, o banco tem cerca de 5 milhões de clientes. Entre as vantagens do Inter, podemos destacar o cartão internacional, a taxa de anuidade zero e, claro, sua conta digital.

Isso porque, através da conta digital, você pode realizar praticamente os mesmos recursos que seus concorrentes. Isso inclui fazer depósito por boleto, depósito em cheque por imagem, transferências via QR code, recarga de celular, TEDs ilimitadas e muito mais. 

Além disso, o Banco Inter tem juros com valor do rotativo de 4,75% a 14% ao mês, e oferece um bom atendimento ao cliente, apesar de demorar um pouco mais que alguns de seus concorrentes, como o Nubank. 

C6 Bank

Por outro lado, o C6 Bank foi inaugurado por Marcelo Kalim, ex-presidente do BTG Pactual, e apenas no ano passado recebeu a permissão do Banco Central do Brasil para operar. Entretanto, o banco já vem atraindo muitos clientes de diversos perfil, com a promessa de acabar com as burocracias que tanto irritam clientes de bancos tradicionais.

Entre as vantagens do C6 Bank, também está a possibilidade de cartão internacional e a não cobrança de anuidade. Além disso, o C6 Bank também possui sua conta digital, e oferece serviços como transferências e TEDs ilimitadas, manutenção de conta grátis, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas.

Outra grande vantagem é o saque gratuito. No que diz respeito aos juros do rotativo, o banco cobra uma taca de 10,7% ao mês, a mais alta entre seus concorrentes. De acordo com o próprio banco, seu atendimento, apesar de estar em sua fase inicial, e um pouco demorado, já está sendo melhorado para tornar-se mais competitivo.

E então, qual é a melhor opção pra você?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem destacada: vectorplus/shutterstock.com

Comentários
Carregando...