10 TOP filmes sobre finanças que você precisa assistir

0

Quer saber quais são os melhores filmes sobre finanças e negócios? Ao longo do último século, a sétima arte nos deu filmes sobre finanças maravilhosos.

Fizemos uma seleção com 10 filmes que permitirão a você aprender mais sobre negócios, investimento em bolsa, finanças pessoais, empreendedorismo, economia política, corretores, negociação, bancos, poupança…

Aqui você vai encontrar filmes sobre crise financeira, Wall Street, entre outros temas econômicos muito interessantes.

Há muitas coisas que você pode aprender com os filmes sobre finanças sobre o caminho que os empreendedores tomaram, a partir do conforto de sua poltrona. Se você está começando seu negócio ou mesmo se trabalha nele há anos, você pode obter insights poderosos a partir desses 10 filmes.

É provável que você também goste:

Nubank: Como funciona o Seguro Proteção de Preços?

Black Friday: Procon-SP revela lista de sites que você precisa evitar

Itália e França têm a economia mais prejudicada com novas restrições da pandemia

10 TOP filmes sobre finanças que você precisa assistir

Wall Street (1987)

Começamos a lista de filmes sobre finanças com um clássico sobre investimentos, corretoras e bancos. Estrelado por Michael Douglas e Charlie Sheen, Wall Street é um filme imperdível para os nerds da economia. O filme conta a história de como um jovem corretor se deixa influenciar por um bilionário inescrupuloso para chegar ao topo.

Wall Street – Dinheiro Nunca Dorme (2010)

Vinte e três anos se passaram até que chegasse ao público a segunda parte de Wall Street. Muito era esperado deste filme, que não decepcionou os críticos.

Michael Douglas novamente atua como o protagonista principal e está reencarnando-se em um tubarão financeiro para nos imergir nas tramas e estruturas do poder econômico da época.

O Lobo de Wall Street (2013)

Com 5 indicações ao Oscar e com o destaque de Leonardo DiCaprio, esse filme é baseado em fatos reais do corretor de nova-iorquino Jordan Belfort.

Em meados da década de 1980, o protagonista era um jovem americano que foi trabalhar em uma agência de valores mobiliários. Lá ele aprendeu que o mais importante não era conquistar seus clientes, mas ser ambicioso e, assim, ganhar uma boa comissão.

Uma Mente Brilhante (2001)

Este filme vencedor de 4 Oscars conta a história de John Forbes Nash (interpretado por Russell Crowe), um estudante brilhante obcecado em encontrar uma ideia matemática original, quando chegou a Princeton em 1947 para pós-graduação.

Ele é um garoto solitário e estranho, que só se relaciona com seu colega de quarto. No final, ele recebe uma teoria revolucionária, que abre as portas para uma posição de professor no MIT.

É lá que Alicia Lardé (Jennifer Connelly), uma de suas alunas, o deixa fascinado por mostrar que as leis do amor estão acima das da matemática.

Graças a essa prodigiosa habilidade de decifrar códigos, ele é recrutado por Parcher William (Ed Harris), do Departamento de Defesa, para trabalhar com os Estados Unidos durante a Guerra Fria.

À Procura da Felicidade (2006)

Chris Gardner (Will Smith) é um vendedor brilhante e talentoso, mas seu trabalho não lhe permite atender às suas necessidades mais básicas. Tanto que ele acaba sendo despejado de casa junto com seu filho de cinco anos (Jaden Smith), de seu apartamento em São Francisco, sem terem para onde ir.

Quando Gardner conseguir fazer um estágio em uma corretora de prestígio, os dois protagonistas terão que enfrentar muitas adversidades para tornar seu sonho de uma vida melhor realidade.

Grande Demais para Quebrar (2011)

Esse é um filme que foi produzido exclusivamente para a televisão e que gira em torno das crises econômicas que se originaram em 2008. É uma adaptação do best-seller de Andrew Ross Sorkin, que conta a história de como a crise de 2008 eclodiu e como as pessoas poderosas agiram diante da situação inesperada.

A história gira em torno de Henry Paulson (interpretado por William Hurt), o Secretário do Tesouro americano. Também explica os conflitos em Wall Street e no governo de Washington.

Inside Job (2008)

Também sobre a crise financeira de 2008, na lista dos filmes sobre finanças está Inside Job, um documentário sobre como aprender com os erros que levaram milhões de pessoas a perder seus empregos e arruinar a queda do banco Lehman Brothers. Esta obra-prima levou o Oscar de melhor documentário em 2011.

Piratas do Vale do Silício (1999)

Muito tem sido escrito e produzido nos últimos anos sobre empresas de tecnologia. No entanto, sem dúvida, Silicon Valley Pirates está entre os títulos mais destacados.

O filme se baseia em fatos reais, como o nascimento das gigantes da tecnologia Apple e Microsoft. Isso leva de encontro a origem e o desenvolvimento do mercado de computadores pessoais (PC).

É uma lição de organização empresarial. Você pode ver as diferentes visões e estratégias das quais ambas as empresas emergiram, bem como os caminhos que tomaram, às vezes divergentes e outras vezes convergentes.

Toda uma lição de negócios em aspectos tão importantes como comércio, estratégia de negócios e a complexidade de diferentes tipos de mercado, da concorrência à concentração em oligopólios.

A Grande Aposta (2015)

Este filme vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e com atores como Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt, conta a história de quatro pessoas que descobrem que bancos, a mídia e o governo se recusam a reconhecer o colapso da economia.

É por isso que eles têm uma ideia de uma grande aposta. O único problema é que seus investimentos de risco os levam ao lado negro do banco, onde devem questionar tudo e todos.

Capital Humano (2013)

Para encerrar a lista de 10 filmes sobre finanças, Capital Humano é outro dos títulos mais conhecidos e vistos sobre economia, finanças e bolsa de valores.

No filme italiano, a maioria dos personagens são movidos por pulsos exclusivamente monetários.

Enfim, gostou da lista de filmes sobre finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem destacada:Roman Samborskyi/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar