C6 Bank ou Nubank: qual a melhor conta digital? Cada vez mais os bancos digitais estão ganhando o seu espaço no mercado, garantindo assim clientes muito satisfeitos. Entretanto, em meio a tantas opções, para muitas pessoas fica um pouco difícil de saber qual é a melhor conta digital, que oferece mais benefícios.

O C6 Bank e o Nubank, por exemplo, são bancos digitais que oferecem muitas vantagens. Entretanto, no quesito dúvida, muitos dos clientes se dividem entre ambos bancos digitais.

É provável que você também goste:

Usuários do PicPay vão poder sacar em farmácias, mercearias e padarias.

Confira aqui o Calendário de saques do Bolsa Família em setembro de 2020

PIX vai facilitar muito o pagamento de contas de energia elétrica atrasadas

C6 Bank ou Nubank: qual a melhor conta digital, veja algumas das principais informações

Como esses bancos digitais funcionam?

Um dos primeiros bancos digitais que se popularizou foi o Nubank. Atualmente o Nubank oferece o cartão de crédito e débito e a sua conta digital, que funciona sem cobrar anuidade e outros tipos de cobranças que normalmente são feitos pelos bancos tradicionais. A conta do Nubank possui rendimento automático do saldo, além de possibilitar outros tipos de finalidades de uso, que o próprio banco oferece pelo app.

O C6 Bank por sua vez, oferece dois tipos de conta: uma é a conta corrente e a outra é conta de pagamento. O serviço da conta de pagamento do C6 Bank determina um limite de movimentação mensal de até R$ 5.000.

O C6 Bank funciona também totalmente online, e oferece além de cartões, conta digital, C6 Taggy (tag de pedágio sem custo), entre outros.

C6 Bank ou Nubank: qual a melhor conta digital?

Para você que está ainda em dúvida entre ambos os bancos digitais, confira algumas das suas características de cada um deles e veja qual poderá atender melhor as suas necessidades.

C6 Bank oferece vantagens bastante competitivas, como: O cartão oferecido pelo banco o cartão é internacional e não cobra anuidade na bandeira Mastercard. E através do aplicativo é possível fazer o acompanhamento dos seus gastos e muito mais.

Conta digital do C6 Bank: não cobra taxas como as de transferências, TEDs, manutenção de conta, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas.

Entretanto, caso você escolha o cartão C6 Carbon, pagará uma taxa mensalmente de R$ 85, mas, todas as outras cobranças que foram citadas continuam isentas. Todavia, as tarifas de atraso no pagamento e juros rotativos dependem do cartão escolhido por você: o cartão C6: 10,7%; C6 Carbon: 7,7%; e o C6 Business (cartão para MEI): 7,7%.

Nubank oferece cartão também internacional e isento de anuidade. Sua conta digital além de TEDs ilimitadas, portabilidade de salário, cobranças com a geração de um link e transferência por QR Code, também permite fazer cobrança através de boleto, sendo muito usada por contas MEI. Por fim, as taxas e juros cobrados pelo Nubank são juros de 7,7% ao mês por faturas atrasadas, ou seja, o mesmo do C6 Carbon.

Com tantas vantagens que ambos bancos digitais oferecem, fica difícil de saber qual é a melhor, porém, uma vantagem do C6 Bank em relação ao Nubank é que não há cobranças nos saques nos caixas eletrônicos.

Qual você acha o melhor? C6 Bank ou Nubank?

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: WAYHOME studio via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos