Essa semana, a Serasa lançou uma nova funcionalidade que permite ao usuário saber quantos pontos serão adicionados ao seu Serasa Score antes de pagar uma dívida. O Serasa Turbo está sendo disponibilizado aos poucos pelos canais digitais da Serasa e estará disponível a todos os consumidores no dia 21 de setembro.

É provável que você também goste:

7 em cada 10 brasileiros perderam renda e 74% não pagaram todas as contas no 1º semestre

Já tenho a conta do Nubank. Por que não consigo cartão de crédito?

Quase 1 milhão de pessoas ficam sem auxílio e Bolsa Família por erro do Governo

Serasa: Cliente que quitar dívidas vai aumentar imediatamente o score de crédito

O Serasa Score é usado por milhares de empresas para avaliar o risco de crédito dos consumidores na hora de conceder crédito. Ou seja, na hora de pedir cartões de crédito, empréstimos e financiamentos. Todas as informações de pagamento aumentam a pontuação, enquanto que a inadimplência diminui.

O usuário é avaliado de acordo com as seguintes pontuações:

  • 0 a 300: considerado Score baixo
  • 300 a 700: considerado Score mediano
  • 700 a 1.000: considerado Score alto

Através do Serasa Turbo, o consumidor saberá quantos pontos subirá se pagar dívidas. Logo após pagar uma dívida, a pontuação entrará diretamente.

Portanto, é preciso apenas acessar o site da Serasa ou os canais digitais, como o aplicativo, verificar se há alguma oferta turbo disponível, gerar o acordo e efetuar o pagamento. Além disso, a plataforma fornece informações e quais fatores foram responsáveis por aumentar ou diminuir o Serasa Score. Entretanto, o serviço só está disponível para 14% dos usuários.

Como limpar o nome no site da Serasa pela Internet

Para limpar seu nome no site da Serasa, basta acessar o site da empresa, digitando Serasa Limpa Nome, no navegador que você costuma usar regularmente. Assim que a página abrir, selecione a opção “consulte grátis ofertas para suas dívidas e negocie online”.

Em seguida, digite o seu CPF e clique em “consultar”. Depois, digite sua senha no site da Serasa e clique na opção “confirmar”. Se você não tiver uma ou for a primeira vez que estiver acessando o endereço, não tem problema. Pode cadastrar o código. Se esqueceu, basta clicar em “esqueci minha senha”. Antes de prosseguir, leia os termos de política de privacidade. Você deve concordar com ele para que o acordo possa seguir em frente.

Feito isso, o site irá carregar todas as dívidas em aberto e as opções de acordo disponíveis para você. Escolha aquelas que mais se encaixem em seu orçamento e selecione o tipo de parcelamento que deseja.

O site pedirá que você faça o pagamento da primeira parcela para que o acordo esteja vigente. Para isso, você pode copiar o código de barras ou enviá-lo para o seu e-mail.

O pagamento pode ser feito em agências bancárias ou via internet banking. Se preferir, você pode também baixar o aplicativo da Serasa, para acompanhar suas negociações e o seu score de crédito. O produto está disponível tanto para Android como para iOS, gratuitamente.

Quem pode negociar com a Serasa online?

Qualquer pessoa pode negociar uma dívida com a Serasa online, mas é preciso ficar atento se a empresa para quem você está devendo oferece essa possibilidade. No site da empresa é possível verificar quais as empresas parceiras que oferecem esse tipo de pagamento.

Em quanto tempo meu nome ficará limpo?

Outra dúvida comum é em quanto tempo o nome ficará limpo. Para que a negativação seja retirada do sistema da Serasa é necessário cinco dias úteis. Enfim, mesmo que você tenha pago o boleto via internet banking ou na fila do banco.

Atenção: selecione apenas parcelas que você pode pagar. Qualquer atraso no pagamento das parcelas implica no cancelamento do acordo e seu nome poderá ser negativado novamente. Então, negocie com sabedoria e fique muito atento aos pagamentos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos