O Nubank possui mais de 25 milhões de clientes e é a maior Fintech da América Latina. O relacionamento da empresa com os clientes, além da não cobrança de tarifas e anuidades, e a possibilidade de gerir completamente o cartão pelo aplicativo, entre outros benefícios, levam os consumidores a quererem cada vez mais o “roxinho”. O seu cartão de crédito é um dos mais desejados. Infelizmente muitas pessoas são reprovadas na análise de crédito do Nubank, mesmo sendo clientes da conta do Nubank, que anteriormente era chamada de NuConta.

Não é qualquer um que consegue ser aprovado no cartão de crédito do Nubank. É preciso que o usuário tenha uma série de requisitos avaliados na análise de crédito para lhe ser concedido o cartão de crédito Nubank. Até porque as empresas que concedem crédito para as pessoas, precisam de garantias de que o dinheiro que for emprestado será devolvido. Por esse motivo que os bancos e instituições de crédito fazem diversas análises para avaliar se vão conceder o crédito.

É provável que você também goste:

Credicard ZERO comemora 100 milhões de transações com cashback turbinado na Semana do Cliente

Nubank, C6 Bank e Guiabolso oferecem dezenas de vagas de emprego. Saiba como se candidatar

Confira 5 cartões para quem tem score baixo e que exigem no máximo um salário mínimo de renda

Após mudança no sistema, Nubank aumenta o limite de vários clientes

Motivos que levam o Nubank ou outra empresa a não conceder crédito para você:

Nome sujo

Primeiramente, este é o principal motivo que fará você não conseguir o cartão de crédito. Obviamente, ninguém vai querer emprestar dinheiro para alguém que não paga em dia suas contas. Com os cartões de crédito acontecem a mesma coisa. Para ficar com o nome sujo na praça, o consumidor entra em um cadastro de inadimplentes. Para sair dessa situação, basta pagar as contas em atraso. Confira se o seu nome se encontra na lista de inadimplentes.

Score de crédito

Outro fator importante que é analisado tanto pelo Nubank quanto por qualquer outra instituição financeira é o Score de Crédito. Portanto, é fundamental que você controle a pontuação porque ela é fundamentada em seu histórico de pagamentos. Isso é, os pagamentos em dia, em atraso e todo o seu perfil é classificado, portanto, pelo score de crédito do Serasa ou do Boa Vista SCPC.

Outro fator que talvez esteja deixando o score de crédito não subir é a falta de movimentação em seu CPF. Isso acontece com mais frequência em jovens que ainda não possuem uma vida financeira tão ativa ou um histórico de uso do CPF baixo. Recomendamos se esse for o seu caso, se cadastre em programas de nota fiscal da sua cidade e comece a cadastrar o CPF em todas as compras que você fizer ou ainda emita boletos em seu nome para efetuar compras.

A boa notícia, é que agora você pode saber quanto seu Serasa Score vai subir ao pagar uma dívida atrasada. Com o Serasa Score Turbo, será possível prever quantos pontos você vai ganhar ao quitar as suas dívidas. Entretanto, a funcionalidade estará disponível na Serasa somente no dia 21 de setembro. Vamos aguardar.

Como funciona a análise de crédito do Nubank:

Conforme informado pelo próprio Nubank, é feita uma análise dos dados que foram inscritos na hora em que é feita a solicitação do cartão pelo usuário. Posteriormente, são considerados o histórico de consumo, de crédito e pagamentos realizados pelo consumidor.

Centenas de perfis são classificados pelo Nubank e os potenciais clientes são enquadrados nos seguintes grupos:

  • Perfis que se enquadram no grupo verde da imagem acima recebem o convite em até uma semana;
  • Perfis do grupo amarelo podem receber um convite nos próximos 90 dias;
  • Os perfis do grupo vermelho não receberão convite, mas podem pedir uma nova análise após 6 meses.

Dicas para melhorar a sua pontuação e conseguir o cartão de crédito do Nubank:

  1. Não saia do novo Cadastro Positivo;
  2. Limpe o seu nome;
  3. Aumente a sua pontuação no score de crédito do Serasa, Boa Vista e SPC Brasil;
  4. Pague sempre as suas contas em dia;
  5. Não atrase pagamentos;
  6. Não tente fazer vários cartões de crédito;
  7. Faça um planejamento financeiro;
  8. Atualize suas informações no Serasa e SCPC.
  9. Leia este artigo.

Além disso, outro fator que pode contribuir e muito na sua aprovação no cartão de crédito do Nubank é você pedir um convite de alguém que tenha um limite alto no Nubank e que seja um bom cliente. Ao ser convidado por alguém que já possua o cartão de crédito, isso fará aumentar suas chances. Ou seja, o setor que faz a análise de crédito do Nubank vai considerar ainda mais a possibilidade de lhe conceder um cartão de crédito.

Nubank aprova limite de R$ 50 para alguns clientes

Nos últimos meses, o Nubank aprovou um grande número de clientes com o limite de R$ 50. De acordo com a fintech, a proposta de liberar limites mais baixos para quem não teria chances de ser aprovado no cartão de crédito é uma alternativa para oferecer os serviços para um número cada vez maior de brasileiros. Confira o posicionamento do Nubank a respeito do assunto:

“No Nubank, estamos constantemente testando novas ideias e soluções com diferentes pessoas para entender como podemos oferecer produtos que se adequem aos mais diversos perfis. Oferecer limites iniciais mais baixos no cartão de crédito foi uma das alternativas encontradas para fornecer nossos serviços para uma parcela cada vez maior de brasileiros.”

Conclusão

Todas as instituições financeiras  fazem uma análise de crédito para avaliar a capacidade de pagamento do consumidor. Portanto, é imprescindível que você sempre mantenha suas contas pagas em dia, sem atraso. Cumpra com todas as obrigações e não deixe seu CPF ser negativado no SCPC e Serasa. Vá criando aos poucos um bom relacionamento com o Nubank, que você vai acabar sendo aprovado.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Marcelo Ricardo Daros / Shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos