Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cade permite acordo entre Serasa e a operadora Claro

Parceria não prejudicará os clientes da operadora.

0
Nesta última terça-feira (04), a Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou um acordo entre Serasa e a operadora Claro. Com isso, a operadora concede os dados de seus clientes, nos termos legais da legislação, para a Serasa usar. A intenção é ter dados para fazer insumos de suas soluções de proteção ao ciclo de crédito, bem como prevenção a fraudes. 

É provável que você goste também

Serasa Limpa Nome: Quite suas dívidas com parcelas a partir de R$ 9,90

Como simular e contratar um empréstimo pessoal online na Serasa eCred?

BNDES concede empréstimo para MEI de até R$ 21 mil

Cade permite acordo entre Serasa e a operadora Claro

A parceria entre a Serasa e a operadora Claro vai ter duração de 30 meses e está em testes. Nesse acordo, firma-se a criação de tecnologia proprietária que vai possibilitar o uso de mais dados dos usuários da Claro, dessa forma, contribuindo para a criação de novos produtos aos clientes Serasa. 

De acordo com a Superintendência Geral, a ligação entre as duas empresas não oferece riscos concorrenciais ao fechamento de mercado aos concorrentes das duas empresas. É dito isso, pois não há contratos ativos entre a Claro e demais empresas para comercializar informações exclusivas para a Serasa. 

Entretanto, tanto a Serasa quanto a operadora Claro pontuam que dados dessa natureza podem ser levantados por outros bureaus, por meio de outras prestadoras de serviço. Dessa forma, reforça-se que tanto os clientes, quanto demais empresas, terão prejuízos por conta dessa parceria entre a Serasa e a operadora Claro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar