Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Enquanto o BB enxuga e fecha unidades, Caixa vai abrir 75 agências

Ao todo, serão entre 55 agências e 20 filiais especializadas em agronegócio

0

Enquanto o Banco do Brasil divulgou o plano de fechar 361 agências e demitir cerca de 5.000 pessoas, a Caixa vai abrir mais 75 unidades no país. No total, a abertura será entre 55 agências e 20 filiais especializadas em agronegócio, de acordo com o banco. Assim, o movimento vai na contramão do que o Banco do Brasil decidiu. Isso porque, além do fechamento das agências, o banco também anunciou programas de demissão voluntária, o que gerou protestos e quase resultou na demissão do presidente da instituição, André Brandão.

Com isso, a expansão da Caixa, que hoje é descrita pelo banco como a maior dos últimos anos, mira principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país. Portanto, isso deve gerar mais de 1.500 empregos no país ao longo deste ano. A ação começa pela contratação imediata de 566 profissionais, que vem para reforçar operação.

É provável que você também goste:

INSS confirma aumento de 25% nas aposentadorias, confira se você tem direito

Bolsonaro diz que uma segunda rodada do auxílio emergencial “vai quebrar o Brasil”

Como saber se o seu CPF está entre os 223 milhões do megavazamento de dados da Serasa

Presidente da Caixa diz que movimento visa fomentar economia

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, além de reforçar o time de atendimento, o banco também quer fomentar a economia. Assim, o objetivo é gerar empregos e renda para centenas de famílias. Especialmente com o possível fim do Auxílio Emergencial.

Enfim, a Caixa também busca se colocar como ponte entre o governo e a população de baixa renda, com a imagem de um banco social. Importante lembrar que foi por meio da Caixa que o governo distribuiu a injeção de R$ 55 bilhões mensais em recursos no Auxílio Emergencial. O benefício foi criado para ajudar os trabalhadores informais a atravessarem a crise.

Pandemia acelerou digitalização de bancos

Além de tudo, a pandemia também acelerou o movimento de digitalização dos bancos, no momento em que mais brasileiros passaram a utilizar serviços pela internet para transações financeiras.

Por fim, a Caixa afirmou que, com as inaugurações, o banco deve estar presente em todos os municípios do país. Assim, das 75 unidades anunciadas, 36 ficarão em estados do Nordeste, sendo 16 no Maranhão. No Norte, serão abertas 19 filiais, e no Centro-Oeste cerca de 10 filiais. Enfim, a Caixa deve abrir outras sete no Sudeste, e duas no Sul.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...