Saiba como falar com a Caixa e Banco do Brasil pelo WhatsApp
Diante da crise do coronavírus e este período de confinamento social que estamos enfrentando, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram algumas mudanças no atendimento. Uma das principais alterações refere-se ao atendimento por meio de WhatsApp. Saiba como falar com a Caixa e Banco do Brasil pelo WhatsApp.
É provável que você também goste:
Bancos podem usar o auxílio emergencial de R$ 600 para descontar suas DÍVIDAS?
Coronavoucher: Como se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600?
Negativação indevida no SPC e Serasa gera indenização ao consumidor?
Como falar com a Caixa e Banco do Brasil pelo WhatsApp?
Caixa Econômica Federal
Desde a última terça-feira (24) a Caixa Econômica federal oferece um novo horário de atendimento das suas agências. Agora, o atendimento ao público é das 10h às 14h, em virtude da crise do coronavírus. O banco também abre uma hora mais cedo, exclusiva para os clientes de grupo de risco.
Segundo comunicado, agências do banco vão atender somente os casos que não possam ser resolvidos pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos de celular e demais serviços digitais.
Primeiramente, de acordo com publicação da assessoria de imprensa da Caixa, desde a última segunda-feira (23), os clientes podem ser atendidos para serviços selecionados pelo app de mensagens utilizando somente o CPF. O número para o atendimento é 0800-726-8068.
Através deste serviço, o correntista pode fazer o pedido de renegociação de dívidas. A pausa de 60 dias na cobrança de contratos de crédito vigentes vale para contratos de financiamento imobiliário.
A partir da próxima quinta-feira (26), o serviço via WhatsApp ou atendimento da Agência Digital estará disponível a todos os clientes correntistas e poupadores da instituição. Eles serão redirecionados para suas agências.
“Através da digitação da agência e número da conta ou do cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota”, é o que diz a nota.
Banco do Brasil
Os clientes do Banco do Brasil podem usar uma ferramenta bem semelhante, entrando em contato também pelo WhatsApp através do número (61) 4004 0001.
De acordo com o banco, é possível pedir o pagamento da fatura, consultar o melhor dia de compra, o limite disponível, alterar a forma de envio da fatura, entre outras funções. O link direto para o serviço é: http://bb.com.br/WhatsApp.
Enfim, gostou da matéria?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
Imagem: Alex Ruhl via shutterstock