Antes de tudo, é importante destacar que o aplicativo lançado pelo governo é destinado aos MEIs, informais e contribuintes individuais.  Confira como se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600!

É provável que você também goste:

Como baixar e se inscrever no VERDADEIRO App Caixa Auxílio Emergencial (Android e iOS)

INSS vai antecipar um salário mínimo mensal de auxílio-doença

Será possível receber coronavoucher no Nubank, Banco Inter e outras contas digitais.

Coronavoucher: Como se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600?

App de auxílio emergencial

O app de cadastro do auxílio emergencial serve para verificar se a pessoa tem direito ao coronavoucher. Ou seja, serão feitas perguntas ao cidadão, como CPF, idade e se já recebe algum benefício do governo. É estimado que o auxílio emergencial seja disponibilizado para os cidadãos em 48 horas após o cadastro.

Como fazer o cadastro?

O cadastro do auxílio emergencial poderá ser realizado por telefone, site (auxilio.caixa.gov.br/#/inicio) e pelo aplicativo. Quem tiver dúvidas sobre o programa e o processo de inscrição, poderá utilizar também o portal na Internet e a central de atendimento telefônico.

Como baixar e instalar o aplicativo?

O app já está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Entretanto, é importante ressaltar que você deve baixar o app diretamente nas lojas Play Store ou App Store, respectivamente. Isso porque você não deve confiar em links suspeitos divulgados em meios que não sejam os canais oficiais da Caixa Econômica. Além disso, preste atenção ao nome da fabricante para não correr o risco de baixar algum app malicioso com a intenção de fraudar e que se passa por autêntico.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.