Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa diz que já está com o calendário do novo auxílio emergencial pronto

Banco digital da Caixa também deve ser lançado em breve.

0

Para evitar aglomerações, a Caixa anunciou nesta quinta-feira (18) a MP que irá liberar mais parcelas do auxílio emergencial para os brasileiros. De acordo com o banco, o calendário do novo auxílio emergencial já está pronto. O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, divulgou a notícia. Entretanto, a validação das datas depende da aprovação do presidente Jair Bolsonaro.

Você pode gostar também:

Como consultar seu score de crédito de forma rápida e grátis

Caixa Tem: novo banco digital está com previsão de lançamento definida

São Paulo começa a pagar Auxílio Emergencial Municipal. Saiba como.

Como será o calendário do novo auxílio emergencial?

Guimarães cita que o pagamento do novo auxílio emergencial seguirá o modelo utilizado no segundo semestre de 2020. Além disso, mais de 45,6 milhões de brasileiros terão direito ao benefício. 

O calendário do novo auxílio emergencial será escalonado; ou seja, espera-se uma organização de modo a espaçar a data do benefício para trabalhadores informais e integrantes do Bolsa Família.

Caixa está mais preparada para essa nova rodada do auxílio emergencial

Guimarães afirmou, em entrevista coletiva, que a Caixa estará mais preparada tecnologicamente em 2021, para atender melhor os beneficiários. Para evitar aglomerações, as agências e o aplicativo Caixa Tem estarão funcionando assim que o calendário do novo auxílio emergencial for divulgado e os pagamentos tiverem início. 

De acordo com Guimarães:

“Do ponto de vista técnico, estamos preparados desde 2020, fazendo esse equilíbrio entre o pagamento nas agências e no digital, tendo como objetivo básico ajudar as pessoas a receber os recursos e evitar aglomeração”.

Novas agências 

Dentre as melhorias que o banco fez, estão a contratação de 5.570 empregados e terceirizados. Ademais, 87 técnicos em Tecnologia da Informação (TI) também foram contratados para trabalhar em Brasília. 

Outra grande mudança que está nos planos da Caixa é a abertura de 76 agências no decorrer de 2021. Dessas, 52 serão abertas nas regiões Norte e Nordeste. O banco também irá contratar 506 novos profissionais.

A prioridade é abrir unidades sobretudo em áreas menos favorecidas do Brasil, segundo o presidente do banco. “Além disso, 52 [novas agências] estarão nas regiões Norte e Nordeste, que são regiões mais carentes. E, em especial, Pará e Maranhão, cada um recebendo 16 novas agências”, cita Guimarães.

Banco digital

Guimarães anunciou também, que teve autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para estruturar seu banco digital. Ou seja, um banco que ofereça serviços somente pela internet, não possuindo assim, agências físicas. 

O pedido de abertura foi realizado em dezembro de 2020. Entretanto, apesar dessa autorização, é necessário ainda possuir autorização do Banco Central.

De acordo com Guimarães, o banco digital nascerá com 107,2 milhões de clientes e será a maior fonte de pagamentos da Caixa, por causa das transações com débito e do Pix, sistema instantâneo de pagamentos criado pelo Banco Central em novembro.

Enfim, gostou da matéria sobre o calendário do novo auxílio emergencial?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...