Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como consultar seu score de crédito de forma rápida e grátis

Confira as dicas para consultar e saber se você é apto ou não a conseguir crédito!

0

Antes de conceder cartões de crédito ou empréstimos, a vida financeira do consumidor é minuciosamente avaliada pelos bancos ou qualquer outra entidade que ofereça esses produtos. Diversas variáveis são levadas em consideração, afetadas diretamente pelo perfil financeiro do consumidor. 

Dessa forma, é gerada uma pontuação conhecida como score de crédito, que pode atrapalhar ou ajudar a aprovação da solicitação de crédito. Portanto, para que o score esteja sempre bem pontuado, o consumidor precisa ficar atento em melhorá-lo, caso contrário, o crédito será apenas um sonho distante.    

É provável que você também goste:

Clientes reclamam de Pix em processamento na Caixa

Como solicitar o novo cartão Vivo Itaucard?

Serasa Experian abre dezenas de vagas de estágio

Onde consultar o seu score de crédito?

A pontuação do score de crédito vai de 0 a 1.000 e, com essa avaliação, as instituições financeiras estudam se o consumidor em questão é um bom pagador; ou seja, se vale a pena conceder crédito a ele. 

Dentro disso, ainda existem três categorias principais do score de crédito: alta (700 a 1.000 pontos), média (400 a 699 pontos) e baixa (0 a 399 pontos). Um dos dados necessários para chegar a esse número é o histórico de pagamento do consumidor. 

Algumas empresas oferecem consultas ao CPF gratuitamente, como a Foregon, fintech que recomenda serviços financeiros e produtos com base no perfil do usuário, e a Boa Vista Seguros, um dos maiores birôs de crédito do país, autorizado pelo Banco Central.

Para consultar o CPF, o usuário deve acessar o link de uma das instituições e preencher o cadastro.

Consultar o score de crédito é seguro?

No geral, o processo é bastante rápido e seguro. O usuário deve apenas acessar os sites e preencher com alguns de seus dados, realizar o cadastro e consultar os resultados. 

Os dados do consumidor são guardados por diversas camadas de segurança, criptografadas para que não ocorram problemas. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...