A Caixa Econômica Federal liberou uma atualização em seu app disponível para Android e iOS e agora passou a disponibilizar um recurso que era muito solicitado pelos titulares de cartões de crédito da Caixa, o cartão virtual.

É provável que você também goste:

URGENTE: Bandidos estão assaltando casas se passando por coletores de exames para coronavírus

Caixa, BB, Bradesco, Santander e Itaú vão prorrogar vencimentos de dívidas por 60 dias.

Saiba como vai funcionar o novo cartão de crédito XP Visa e a sua conta digital.

Caixa lança cartão de crédito virtual no seu app

Quem possui cartão de crédito ou múltiplo com a função “crédito” ativada poderá utilizar o serviço.

Por intermédio do aplicativo da Caixa, os correntistas que possuem, no mínimo, um cartão de crédito ativo junto à instituição financeira agora conseguem gerar um ou mais cartões virtuais para comprar pela internet em sites e apps.

O cartão virtual gerado pelo app funciona em serviços como: Uber, Netflix Rappi, iFood, Rappi, etc. Além disso, ele pode ser utilizado em qualquer compra online.

Mais segurança

O cartão virtual é mais seguro porque os clientes não precisam informar os dados do cartão físico para comprar pela internet. Isso porque o número gerado eletronicamente pelo aplicativo possui numeração sempre diferente do cartão físico.

Além disso, em caso de fraude, o consumidor pode apenas pedir o cancelamento do cartão virtual, sendo desnecessário cancelar o cartão físico. Até porque ambos possuem numeração diferente.

Bandeira

O cartão virtual da Caixa possui a mesma bandeira do cartão físico do cliente, ou seja, ELO, Visa ou Mastercard.

Bloqueio e desbloqueio de cartões de débito

Por fim, a Caixa também liberou o bloqueio e o desbloqueio de cartões de débito através do seu app.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.