Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa libera saque digital do FGTS por aplicativo. Saiba como fazer

Confira também em que casos o saque digital do FGTS é liberado.

0

Se você ainda tem saldo em suas contas do FGTS disponível para saque, saiba que a Caixa Econômica Federal tem uma novidade que vai facilitar sua vida. Agora, o trabalhador pode resgatar o dinheiro de forma totalmente digital, sem precisar sair de casa. Sim, para oferecer mais conforto e rapidez no processo, a Caixa tornou ele 100% online, apenas acessando um aplicativo.

Assim, basta baixar o aplicativo FGTS (Android ou iOS), se identificar, consultar os valores liberados em alguma das modalidades de saque e solicitar o dinheiro. Além disso, tudo isso é feito sem precisar sair de casa! Com isso, você só precisa informar uma conta bancária de sua titularidade aberta em qualquer instituição, para onde seu benefício será transferido. Então veja, a seguir, quem pode fazer essa solicitação.

É provável que você também goste:

Mastercard vai passar a aceitar criptomoedas

Ministério Público Federal processa Caixa por Loterias Online

WhatsApp e Banco Central negociam nova plataforma de pagamento

Quem pode solicitar o saque digital do FGTS?

Enfim, podem solicitar o saque digital do benefício todos os cidadãos que optaram por alguma modalidade de saque do FGTS, desde que ainda tenham algum saldo para ser retirado. Então, confira abaixo algumas situações nas quais é possível sacar parte desse valor, dos mais simples aos mais específicos:

  • Demissão sem justa causa pelo empregador,
  • Aposentadoria;
  • Término do contrato por prazo determinado;
  • Falecimento do trabalhador;
  • Rescisão por falência, falecimento do empregador individual, empregador doméstico ou nulidade do contrato;
  • Rescisão do contrato por culpa recíproca;
  • Necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente de desastre natural causado por chuvas ou inundações;
  • Suspensão do Trabalho Avulso;
  • Idade igual ou superior a 70 anos;
  • Portador de HIV – SIDA/AIDS (trabalhador ou dependente);
  • Estágio terminal em decorrência de doença grave (trabalhador ou dependente);
  • Permanência do trabalhador titular da conta por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS, com afastamento a partir de 14/07/1990;

Por fim, veja como fazer o saque digital Caixa

Dessa forma, com o aplicativo FGTS já baixado no seu celular, você faz o login na plataforma e informa seus dados pessoais. Lembre-se que o app está disponível para aparelhos que utilizam os sistemas Android ou iOS.

Então, depois de conferir o valor disponível para saque, é necessário informar uma conta de sua titularidade em qualquer instituição bancária. Assim, o dinheiro será creditado e ficará disponível em até 5 dias úteis após a realização da transferência, que não tem nenhum custo. Em caso de dúvidas, consulte o atendimento da Caixa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários
Carregando...