Mastercard vai passar a aceitar criptomoedas

Depois do investimento da Tesla no mercado de criptomoedas, a Mastercard vai passar a aceitar criptos.

0

Na última quarta-feira (10/02), foi revelado pela Mastercard que ela está planejando oferecer serviços para algumas criptomoedas na sua rede em 2021. Esta é uma ação que está sendo realizada por diversas empresas de alto custo que divulgaram trabalhos semelhantes. 

O pronunciamento da empresa ocorreu alguns dias após a Tesla revelar que investiu 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin, criptomoeda que tem gerado um grande burburinho no mercado financeiro. 

A empresa de Elon Musk também vai aceitar em breve a moeda como meio de pagamento de seus produtos e serviços. Além disso, empresas como Square, Paypal e a gestora de recursos BlackRock, foram algumas das instituições financeiras que apoiaram recentemente este tipo de moeda virtual. 

A Mastercard já fornece aos seus usuários vários métodos que permitem a transação usando suas criptomoedas, mas sem passar por sua rede de dados. 

É provável que você também goste:

É possível usar o PIX para realizar pagamentos de contas como a de luz?

90 mil trabalhadores ficam sem abono salarial PIS/PASEP e benefício menor por falha na SERPRO

CNH Gratuita recebe inscrições para 5 mil vagas a partir do dia 15 de fevereiro. Veja quem pode se inscrever

Posicionamento da Mastercard 

A empresa especificou que não são todas as criptomoedas que terão o suporte na sua rede,  mas acrescenta que muitas das centenas de ativos digitais ainda precisam obedecer as regras de conformidade. 

No entanto, a luta das criptomoedas para conseguir ganhar a confiança de investidores e do público geral ainda deve ser prolongada graças à natureza especulativa e ao potencial para lavagem de dinheiro neste âmbito. 

O mercado das criptomoedas 

O mercado de criptomoedas começou em 2021 de forma quentíssima, com diversas movimentações ocorrendo neste início de ano que ainda promete grandes mudanças no cenário! 

Para quem está interessado neste mercado, temos uma série de notícias sobre esse assunto, comoEthereum se torna a segunda criptomoeda mais forte do mundo e Bitcoin dispara após Elon Musk anunciar que vai aceitar a criptomoeda como pagamento.

Enfim, quer saber tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: lovelyday12/shutterstock.com

Comentários
Carregando...