Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa está perto de conseguir aval do Banco Central para lançar IPO

Essa aprovação pode sair em breve, nas próximas semanas.

0

A Caixa Econômica Federal está perto de conseguir lançar a sua gestora de recursos na Bolsa. Para poder realizar essa tão sonhada abertura de capital, é necessário receber o aval do Banco Central (BC). 

É provável que você goste também:

6 dicas para sair do vermelho e colocar as finanças em ordem

Liv Up, startup de comida saudável, ganha aporte de R$ 180 milhões

Seja membro

Selic: Fintech aposta que é o momento de renegociar dívidas

Caixa está perto de conseguir aval do Banco Central para lançar IPO

A partir do aval do Banco Central, a Caixa vai capitanear a operação, e ele pode sair em breve, nas próximas semanas, de acordo com fontes próximas ao processo.

Por meio dessa aprovação do BC, a Caixa pode levar a sua asset à Bolsa, e assim, acelerar a sua estratégica. Além disso, vai por em prática o lançamento de IPO no segundo semestre de 2021. Assim, pretende seguir com a abertura de capital do negócio de seguros.

Algumas etapas ainda são necessárias para o lançamento do IPO, tais como a estruturação da empresa, bem como a migração dos fundos para a asset. 

Sobre a Caixa

A Caixa é uma instituição financeira, com denominação de empresa pública. Ela tem patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília. Além disso, conta com filiais em todo o território nacional, bem como tem vínculo com o Ministério da Economia

A instituição integra o sistema financeiro nacional, ao auxiliar na política de crédito do governo federal do Brasil. Ela se submete às decisões e disciplina normativa do Ministro da Economia. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: casa.da.photo / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.