Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

SPC e SERASA: negativação por atraso aumenta para 45 dias

0

Os 4 birôs de crédito autorizados pelo Banco Central do Brasil – SPC, SERASA, Boa Vista e Quod, vão ampliar o processo de negativação por atraso, que é de 10 dias, para 45 dias da comunicação do devedor. A ANBC – Associação Nacional dos Bureaus de Crédito estabeleceu essa medida, que passa a valer a partir do dia 17 de abril, em virtude da crise causada pela pandemia do coronavírus, e vai valer por um período de 90 dias.

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial: errei ao preencher o cadastro, tem como alterar?

OFICIAL: confira o calendário COMPLETO de pagamento do auxílio emergencial

Confira dicas de renda extra da Serasa durante a quarentena da Covid-19

SPC e SERASA: negativação por atraso aumenta para 45 dias

Através de um comunicado, a ANBC destaca a importância de se manter o fluxo de informações para avaliação do crédito. Entretanto, ao mesmo tempo, entendem que é necessário abrir espaço para que credores, consumidores e empresas conversem e renegociem seus créditos de forma responsável, para que a economia e o bem-estar social se restabeleçam de forma sustentável.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: ANBC

Imagem: LittlePigPower via shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...