Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: Inscritos no Bolsa Família também precisam atualizar os dados?

Confira o calendário para atualização de acordo com o mês de nascimento.

0

Desde dezembro do ano passado, os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber o benefício no Caixa Tem. Agora, com o calendário de atualização dos dados no aplicativo, é recomendável que todos os clientes do banco digital renovem as informações cadastradas. Porém, os inscritos no Bolsa Família também precisam fazer essa atualização? Confira, a seguir, todas as informações necessárias sobre o assunto.

Você pode gostar também:

Confira datas do novo auxílio emergencial para quem ganha Bolsa Família

Conheça os três novos benefícios que serão liberados pelo INSS

BID projeta crescimento do Brasil até 2023 abaixo da média

Caixa Tem: saiba mais sobre as datas para atualização de dados

Para 2021, a Caixa Econômica Federal criou um cronograma de atualização dos dados no Caixa Tem. Com isso, o banco dividiu os clientes em datas, conforme seu mês de nascimento, para não congestionar o sistema. Dessa forma, as atualizações iniciaram no dia 14 de março, para os aniversariantes do mês de janeiro. No último dia 16, foi a vez dos nascidos em fevereiro.

Além disso, na quinta-feira (18), os clientes nascidos em março atualizaram os seus dados e, no sábado (20), foi a vez dos nascidos em abril. A partir desta segunda-feira (22), fazem a atualização os beneficiários nascidos nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro, nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março, respectivamente. Por fim, os nascidos em outubro, novembro e dezembro fará a atualização nos dias 29, 30 e 31 de março, respectivamente.

Beneficiários do Bolsa Família precisam fazer a atualização?

Sim. O banco pede que todos os clientes, inclusive os beneficiários do Bolsa Família, ex-beneficiários do auxílio emergencial e trabalhadores que sacaram o FGTS Emergencial, façam a atualização. De acordo com a Caixa, o objetivo do procedimento é oferecer mais segurança para o cliente, além de tornar os serviços mais ágeis. 

No entanto, é importante ressaltar que a atualização não é obrigatória e que não irá prejudicar no recebimento dos benefícios. Ou seja, se você não deixar de atualizar os dados, não perde nenhum tipo de benefício. Enfim, todo o cadastro é feito de forma online, pelo aplicativo Caixa Tem, e a opção de atualização só fica disponível na data indicada.

Para isso, entre no aplicativo e clique na área “Atualize seu cadastro”; depois, informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso. Se for necessário, envie os documentos pedidos, e pronto!

Enfim, o que achou da matéria sobre atualização de dados no Caixa Tem?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...