Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem libera transferência via PIX! Aprenda como fazer

Veja como usar a mais nova ferramenta de transferência usando a conta digital da Caixa.

0

O Caixa Tem surgiu em meio à pandemia devido a necessidade da população de acessar o auxílio emergencial de forma rápida, prática e sem tumulto. Mas, embora o objetivo tenha sido evitar aglomeração, nos dias de saque ainda havia um grande número de pessoas nas filas dos bancos, pois não conseguiam transferir para suas contas pessoais.

É provável que você também goste:

Como o governo vai custear o novo auxílio emergencial?

Clientes de 11 estados poderão pagar conta de luz com Pix

Operações via Pix já superam em 5 vezes as TEDs em 2021

Contudo, após o encerramento dos pagamentos do auxílio emergencial e até o momento, a conta poupança social Caixa segue ativa e sendo muito utilizada pelos brasileiros, pois ela facilita o pagamento de contas de luz, água e telefone.

Pensando nisso, o Caixa Tem liberou depósitos e transferências via PIX para a conta poupança, permitindo que os seus clientes possam movimentar o saldo da conta e continuar pagando suas contas!

O que é PIX?

Pensado para facilitar a transação entre bancos, o Pix é uma ferramenta de pagamento instantâneo. Trabalhando ao lado das opções de TED e DOC, pessoas físicas e empresas podem realizar transferências de valores e recebimentos de pagamentos.

O tempo normal de uma transferência PIX é de até 10 minutos. O Pix não possui custo por transação, nem limitação de horário e data.

Como usar o PIX no Caixa Tem?

Para cadastrar o PIX na sua conta Caixa Tem, é preciso criar uma chave, que pode ser feita pelos canais de atendimento online do Caixa Tem.

Basta ir no aplicativo da conta social, clicar em PIX, depois escolha “criar chave”. A chave pode ser seu CPF, um e-mail, número de telefone ou uma chave aleatória. Mas tome cuidado: se você já tem PIX em outro banco, a chave não pode ser igual. Por exemplo, se você usa o CPF para o PIX do Banco Itaú, você não pode usar o CPF como chave para o PIX do Caixa Tem.

Logo após escolher sua chave, informe todos os dados e confirme. Para finalizar, você deve informar seu usuário e senha de login para confirmar a mudança.

Como fazer pagamento com PIX?

Quando for fazer a transação, basta escolher a opção de pagar com PIX, que fica logo ao lado das opções de TED e DOC. Em seguida, informe a chave PIX, confira se os dados do destinatário estão corretos (pois PIX não possui estorno, ele é imediato) e confirme.

Pronto! Transação concluída.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Divina Epiphania / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...