Caixa Tem parou de funcionar? Veja como resolver o problema
Veja como resolver cinco tipos de problemas bastante comuns no Caixa Tem.
Lançado principalmente com a função de ajudar no pagamento de benefícios sociais, como o Auxílio Emergencial, o aplicativo Caixa Tem costuma ser usado por milhões de brasileiros. Sendo assim, o app se tornou quase que um banco digital para a população de baixa renda. No entanto, muitos usuários do Caixa reclamam com frequência de problemas no Caixa Tem. Entre esses problemas, falhas no reconhecimento de senhas e lentidão sem dúvida são alguns dos mais comuns.
Nessa matéria, veja como resolver cinco tipos de problemas bastante comuns no Caixa Tem.
Comida no Prato: conheça o novo programa de combate à fome
Seguro desemprego, PIS/Pasep e benefícios do INSS serão reajustados
Como contratar um empréstimo da Caixa para negativados?
13º em dobro para segurados do INSS é aprovado, entenda o projeto
Caixa Tem parou de funcionar? Veja como resolver o problema
Lentidão do aplicativo Caixa Tem
Em primeiro lugar, uma queixa muito frequente entre os clientes do Caixa Tem certamente é a lentidão que ocorre em alguns momentos. Em geral, essa lentidão ocorre quando muitas pessoas acessam o sistema do Caixa Tem ao mesmo tempo, gerando sobrecarga nos servidores da empresa.
Nesses casos, a solução é apenas aguardar o sistema voltar a funcionar normalmente; ou então deixar para acessar o Caixa Tem em um momento em que haja menos pessoas acessando o serviço.
Mensagem “Não foi possível cadastrar o dispositivo”
Esse é mais um erro que costuma ocorrer devido a problemas de instabilidade no sistema do Caixa Tem. Nesse caso, antes de fazer o seu cadastro, o ideal é checar se o seu celular tem sistema operacional compatível com o app Caixa Tem. Afinal, se o seu celular for muito velho, ele pode não ter as atualizações que o Caixa Tem precisa para funcionar.
Além disso, uma boa dica é sempre verificar o nível de armazenamento do seu celular. Se a memória estiver muito cheia, talvez seja preciso excluir arquivos e apps que você não costuma usar.
Outra possível solução para esse tipo de problema é fazer o seu cadastro fora do horário de pico. Sendo assim, o ideal é fazer o cadastro durante a noite, no início da manhã ou de madrugada, se possível.
Mensagem “Nenhuma Conversa Encontrada”
Como você talvez já saiba, o Caixa Tem permite abrir janelas de conversa, bastante parecidas com as do WhatsApp, por exemplo.
No entanto, em momentos de lentidão no sistema, pode aparecer a mensagem “Nenhuma Conversa Encontrada” para você. Sendo assim, a solução para esse tipo de problema é apenas aguardar.
Tela em Branco no app Caixa Tem
Esse erro costuma ocorrer quando o app passa por atualizações e entra em conflito com o cache do seu aparelho celular. Nesse caso, a solução é desinstalar o aplicativo e limpar o cache do seu celular.
Para fazer isso, você deve ir em “Configurações”, “Sistema Operacional” e limpar o cache. Depois, é só reinstalar o aplicativo Caixa Tem e tentar acessá-lo de novo.
Mensagem “The Request is Blocked”
Por fim, temos essa estranha mensagem em inglês, que significa “a solicitação está bloqueada”. Esse erro acontece porque, em muitos casos, o app Caixa Tem pode não ter sido atualizado.
Se esse for o caso, então você deve fazer o mesmo procedimento citado no tópico anterior, do erro da tela em branco. Você deve, portanto, desinstalar o aplicativo e limpar o cache.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com